Split – Croácia

Despică – Croaţia

August 18, 2014 2 De Christian Gutierrez și Priscila Gutierrez

Split na Croácia é maravilhosa do litoral central da Croácia. É uma das principais cidades do país, fica às margens do Mar Adriático. A cidade surgiu a partir da construção do Palácio de Diocleciano (construído em 293), um imperador romano que governou entre 284 A 305 d.c

Split já foi a capital da Croácia, (atualmente Zagreb) isso aconteceu depois da Segunda Guerra Mundial e durou até a independência da Croaţia (quando se dissolveu a antiga Iugoslávia).

Por ser uma cidade muito antiga do período do Império Romano, há varias ruínas dessa época o que deixa a cidade muito atraente.

Como Chegar em Split

Há varias opções para chegar a Split:
Cu avionul, não conhecemos o aeroporto (http://www.split-airport.hr/);
Cu vaporul, din Italia, de pe coasta croată în sine sau în altă parte, inclusive por navios de cruzeiros por exemplo da MSC;
Cu mașina, poți închiria o mașină em Zagreb e descer para o litoral, asta a fost alegerea pe care am făcut-o, a estrada é linda, foarte ușor de accesat și bine semnalizat, detalhe as estradas tem pedágios que não são como os nossos no Brasil, não se assuste, no primeiro pedágio você precisa pegar um bilhete e entregar o bilhete no pedágio de saída (onde será pago o km rodado).

Como Chegar em Split

Você pode parar em outros lugares como no parque nacional de Plitvice (recomandăm cu tărie) segue link de outro post que falamos sobre isso. O único problema como é geral na Europa, foi parar o carro, pois não tem muitos estacionamentos, as vagas que existem são zona azul exceto domingos e feriados (graaaaças a Deus era domingo) as ruas são suuuper estreitas, o aplicativo do Waze nos mandou para uma rua sem saída e tivemos que voltar de ré (foram intermináveis esses minutos)!!! Quase morremos do coração, quase batemos o carro nessa rua andando de ré umas 30 vezes e quase matamos umas 20 pessoas que nos xingaram até a última geração , mas ok saiu todo mundo vivo e sem um arranhão no carro rsrs.

Cu autobuzul, tanto a partir de Zagreb quanto de outras cidades como Dubrovnik, Zadar (noi nu am fost, mas falam que é linda também), porém da capital até a cidade são 6 ore cu autobuzul;

Cu trenul, nu este posibil. Apesar de estar na Europa a Croácia tem pouquíssimas linhas de trem, só perto da capital que é mais explorado.

Despică

Onde Ficar Split
Am rămas la Exclusive Centre Apartments, uma graça o hotel, bem perto do litoral e do porto da cidade, este un hotel foarte mic, é meio que uma pousada, administrada pela mãe e pela filha que pede para você falar a hora que você chegará ao hotel, pois o hotel não fica com as portas abertas sempre, você precisa de chave para entrar, percebemos que isso é comum na Croácia vide link de Dubrovnik , deve ter uns 10 quartos no hotel, locație excelentă, pret bun. O engraçado do hotel é o banheiro que tem quase uma balada no banheiro, o chuveiro tem luzes que giram, piscam, som e ahhh também tem água para massagear o corpo rsrsrs.

Onde Ficar Split

O Que Comer e onde ir
Como toda cidade localizada no litoral, tem muitos restaurantes de comida a base de frutos do mar. A cidade fica lotada nessa parte dos restaurantes, cheio de gente bonita. Nesta parte da cidade tem um calçadão, que há muitos bares, baladas e jogos de verão, durante o dia e a noite fica lotado, com pessoas de diversos países, ressaltamos que vimos este lugar no verão, não sabemos como funciona no inverno.

Despică

O que fazer em Split

O que fazer em Split e quais são as principais atrações turísticas de Split.

Palácio de Diocleciano, construído em 293;

Quais são as principais atrações turísticas de Split

Catedrală (Cathedral of Saint Domnius).

Ilha e Praia Brac.

Ponto de partida para Ilha Hvar, principal cidade de baladas e bares da Croácia, muitos dizem que é a nova Ibiza ou “ilha da moda”. Site do ferry boat.