Roteiro pela Bulgária

Roteiro pela Bulgária

janeiro 7, 2020 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Nossa sugestão de Roteiro pela Bulgária, país do leste europeu que faz parte dos balcãs, foi um país socialista e em 2007 entrou para a União Europeia.

Bulgária é um país pouco explorado pelos turistas que viajam pela Europa, talvez por seu passado socialista, quando nessa época o país era bem fechado para o turismo, mas isso deveria ser mudado na visão dos turistas pois, o país é lindo e um dos mais baratos para viajar na Europa, só por ser barato já é chamativo, mas não é só isso, é um país com cidades muito antigas, sendo algumas as mais antigas da Europa, como a cidade de Veliko Tarnovo que foi a capital do país e a pérola do mar negro, a cidade de Nessebar, também conhecida como a Dubrovnik do Mar Negro.

Depois de se tornar membro da União Europeia o país voltou a ter crescimento com a entrada de dinheiro e, a partir daí as estradas melhoraram, foram construídos balneários de verão e resorts, principalmente nas cidades praianas de Sunny Beach e Golden Sands, consideradas como cidades das festas pelos jovens, sendo comparadas até com Ibiza.

TurMundial em Sofia

Depois de 5 dias na Bulgária, fizemos esse roteiro com carro alugado com a RentCars, onde pegamos no aeroporto de Sófia, o principal aeroporto do país, ficamos 2 noites em Sófia, uma manhã em Plovdiv, uma tarde em Nessebar, 2 noites em Sunny Beach onde pagamos 20 euros para ficar em um Resort maravilhoso chamado Cascadas Family, em Golden Sands ficamos 1 noite no Hotel Erma, em Albena e Veliko Tarnovo ficamos apenas no período da manhã.

Nessa mesma viagem ficamos outros 5 dias na Romênia, onde fizemos um roteiro de carro pela Romênia, que contamos nesse post.

Castelo do Bran Transilvânia

A moeda da Bulgária ainda não é o Euro, é o Lev Búlgaro que vale mais ou menos a metade do valor do Euro, e isso faz ser um país muito barato para se hospedar, comer, beber e viajar.

As estradas do país, as que dirigimos são bem boas e sem pedágio, só tem que pagar uma taxa de circulação que é pago junto com o aluguel do carro, lá tem estradas tão boas que o limite é de 130Km, a estrada que liga a capital ao litoral.

O povo é muito amável, e não tivemos nenhum problema apesar de muitos não falarem muito bem o inglês, mas conseguimos nos virar super bem.

Roteiro pela Bulgária

Sófia

A linda capital do país é surpreendente onde vivem pacificamente as três principais religiões do mundo (católicos romanos/ortodoxos, judeus e muçulmanos) tanto que em um raio de 100 metros tem uma mesquita, uma sinagoga e uma catedral. Sua principal atração turística é a Catedral de Alexandre. Veja o post completo sobre Sófia.

Sófia - Catedral de São Aleksandar Nevski

Plovdiv

Um das cidades mais antigas da Europa e da Bulgária, com ruínas romanas e árabes, além de traços bizantinos. Sua principal atração são as ruínas romanas. Veja o post completo sobre Plovdiv.

Plovdiv

Nessebar

A pérola do Mar Negro, Nessebar, é uma antiga cidade medieval, toda murada, no litoral do país. Sua atração é a cidade como um todo, qualquer canto é lindo e com construções maravilhosas. Veja o post completo sobre Nessebar.

Nessebar

Sunny Beach

Cidade de veraneio com diversos resorts para se hospedar com a família ou com amigos, já que a cidade é muito procurada pelos seus beach clubs. Veja o post completo sobre Sunny Beach.

Praia de Sunny Beach

Golden Sands

Assim como Sunny Beach, Golden Sands atrai as pessoas que querem festas e praia. Veja o post completo sobre Golden Sands.

Praia de Golden Sands

Albena

Cidade condomínio na frente do mar, ótimo lugar para descansar em suas lindas praias. Veja o post completo sobre Albena.

Albena

Veliko Tarnovo

A antiga capital da Bulgária tem uma cidade antigo onde estão os palácios, igrejas e casas rodeadas por grandes muralhas no alto de uma colina, cenário de filme. Veja o post completo sobre Veliko Tarnovo.

Veliko Tarnovo

Esse foi nosso roteiro pela Bulgária, esperamos que tenhamos ajudado na sua visita a esse belo país.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.