Roteiro pela Transilvânia, a famosa terra do Drácula, na Romênia

Roteiro pela Transilvânia, a famosa terra do Drácula, na Romênia

outubro 30, 2019 3 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Roteiro pela Transilvânia, uma região montanhosa no centro do país, com lindas paisagens conhecidas pelos seus castelos, fortes da época medieval, estradas sinuosas e claro, por ser a famosa terra do Drácula, pois lá está o castelo de Bran onde morou o príncipe Vlad Tepes, conhecido também como “o empalador” que inspirou a lenda do Drácula.

Nosso roteiro pela Transilvânia durou 3 dias e conhecemos 4 cidades Sinaia, RasnovBrasov e Bran, essa viagem fizemos de carro alugado com a RentCars conseguimos um bom preço de aluguel. Além da Transilvânia fomos também para o litoral da Romênia, a capital, Bucareste e também para a Bulgária, que está ao lado da Romênia, rodamos quase 2.000 Km em 10 dias no total.

Como essas 4 cidades são próximas umas das outras, fizemos de base a cidade de Brasov, uma cidade com mais estrutura que as outras e com mais opções de hotel, nós ficamos no hotel Casa Tepes, excelente hotel, bem barato, perto do centro, super limpo, boa cama, chuveiro, Wi Fi, frigobar, TV e com estacionamento incluso, muito importante nessas cidades onde é muito difícil estacionar.

TurMundial em Sinaia

No primeiro dia do roteiro saímos de Mamaia no litoral da Romênia, e fomos em direção a Sinaia, ficamos uma manhã na cidade, depois fomos para Rasnov ver sua cidade antiga fortificada que virou uma fortaleza,  depois visitamos Brasov e no final já no caminho indo para Bucareste, capital da Romênia, passamos por Bran. 

Recomendamos muito conhecer essa região do país, é a mais bonita, claro que assim como nós o legal é conhecer mais cidades, mas se você não tiver tempo de fazer um roteiro maior, escolha a região da Transilvânia.

Quais cidades conhecer em um roteiro pela Transilvânia na Romênia?

Sinaia

A cidade dos castelos mais bonitos da Romênia, além disso é uma das mais charmosas do país, lá você terá que conhecer os 3 castelos da cidade, o mais importante e conhecido é o lindo Castelo de Peles os outros castelos são: Stirbey e Pelisor.

Castelo Peles

Rasnov

Uma cidade com muita importância histórica e de defesa da região devido a sua cidadela antiga fortificada, que só foi derrotada uma vez em toda sua história devido a falta de água, em todas as outras tentativas a fortaleza de Rasnov resistiu as invasão e salvou seu povo que vivia nas aldeias próximas.

O que fazer em Rasnov, na Romênia

Brasov

A maior cidade dessa região, com muitas atrações turísticas para visitar e fazer a cidade de base para conhecer as outras, tem também uma bela praça no centro antigo com muitos restaurantes e bares deliciosos e baratos.

Praça Central (Piata Sfatului)

 

Bran

Talvez a cidade e o castelo mais conhecido da Romênia e da Transilvânia, Bran é conhecida pois lá está o Castelo de Bran ou o “Castelo do Drácula”, como comentamos no começo do post nele morou o príncipe Vlad Tepes conhecido como o empalador o qual o escritor irlandês Bram Stoker criou a super famosa lenda do Drácula.

Castelo do Bran Transilvânia

Outras cidades lindas e famosas da região que não visitamos por falta de tempo foram: Sibiu, Sighisoara, Cluj-Napoca , caso você tenha mais tempo que nós, pode incluir no seu roteiro pela Transilvânia na Romênia.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.