Barruera, região do Vale de Boi Taull

Barruera, região do Vale de Boi Taull

Январь 22, 2018 0 По Кристиан Гутьеррес и Присцила Гутьеррес

Barruera é uma pequena cidade do vale de Boi Taull, nos Pirineus da Catalunha, в Испании, uma região muito procurada pelos espanhóis para fazer alguns esportes de aventura, como trilhas pelas montanhas, e onde também tem a estação de esquí de Boi Taull.

Mas a principal atração turística de Barruerra e outras cidadezinhas da região, são as diversas igrejas romanas construídas entre os séculos X, XI e XII.

Em Barruera fica a Igreja de San Félix de Barruera que desde o século XI é mencionada em documentos do mosteiro de Lavaix. Na Idade Média e durante a Idade Moderna, San Feliu de Barruera aparece regularmente em todos os tipos de documentos.
Barruera

A igreja foi construída no século XI e foi constantemente afetada por obras sucessivas nos séculos seguintes. Na década de 1970, foi feita uma intervenção no edifício que consistia em derrubar a sacristia do lado norte, liberando o revestimento exterior que escondia a cabeceira da cama, modificar os telhados, derrubar uma capela do lado sul, reconstruir o telhado da absidíola sul, troca de todo o exterior e consolida o campanário.

Iglesia de San Félix de Barruera

Barruera, região do Vale de Boi Taull

Essas igrejas eram decoradas por lindas pinturas, mas algumas delas foram retiradas para não serem roubadas ou destruídas e estão em alguns museus de Barcelona, mas em algumas delas ainda há um pouco.

Nós fomos para lá para esquiar, на estação de esquí de Boi Taull, e no dia seguinte fizemos o passeio por todas as outras igrejas, muitas pessoas fazem o passeio pelas igrejas através de trilhas, mas nós preferimos fazer de carro mesmo, estava muito frio rsrs.

As outras igrejas da região são:

  • La Nativitat de Durro
  • Santa Eulàlia d’Erill la Vall
  • Església de Sant Joan
  • Santa Maria de Taüll
  • Igreja de Sant Climent de Taüll
  • Sant Joan De Boí
  • Ermita de Sant Quirc de Durro
  • Sant Quirc de Taüll

Em Barruera tem um lindo rio que é formado pelo degelo das montanhas, um lindo lugar para passear e curtir um final de semana nos Pirineus.

Cidade de Barruera

Rio de atravessa a cidade de Barruera