Praias das Ilha Giardinelli, em Sardenha, na Itália

Пляжи острова Джардинелли, на Сардинии, в Италии

август 4, 2021 0 По Кристиан Гутьеррес и Присцила Гутьеррес

A Ilha da Sardenha na Itália tem praias incríveis e aqui vamos falar das praias da Ilha Giardinelli, que está ao norte da Sardenha, no arquipélago de La Maddalena.

Giardinelli é uma pequena Ilha, que não tem infraestrutura nenhuma de hotéis, bares e restaurantes é um Ilha preservada com praias lindas de águas cristalinas com tons de azul.

А Ilha de Giardinelli está ligada a Ilha de la Madalena por uma ponte e a de Maddalena com a Ilha da Sardenha o caminho é via ferry boat, nós ficamos nessa região por 4 dias e em um desses dias ficamos o dia todo nessas praias.

praia da cabeça do polvo praia da cabeça do polvo

Como falei, a Ilha de Giardinelli e de Капрера são lugares sem infraestrutura, toda a estrutura de hotéis está em La Maddalena onde ficamos em um aparthotel chamado Residence Blu Baita, очень хороший, с кухней, varanda e todos os itens básicos que necessitávamos, o dono é bem prestativo, ele também oferece passeios pelas praias e ilhas e insiste um pouco, mas como estávamos de carro alugado que alugamos no aeroporto de Olbia, um dos aeroportos principais de Sardenha, não fizemos nenhum passeio com ele, fomos em todas as praias com o carro alugado.

Dica muito importante, como as praias não tem infraestrutura leve água e comida.

Quais são as praias da Ilha de Giardinelli?

Para chegar nas praias da ilha, logo que atravessamos a ponte paramos em um estacionamento e dali fomos a pé para as praias, tem até um caminho de estrada de terra que chega até mais perto das praias, só que o caminho está bem ruim, com muitos buracos, tiveram carros que foram, mas nós preferimos ir caminhando, até porque o caminho é curto uns 20 minutos e uma trilha no final para chegar na praia mais bonita que é a Praia do Polvo.

Praia do Polvo

Como falamos é a praia mais bonita da Ilha de Giardinelli e uma das mais bonitas do arquipélago de La Maddalena e da Sardenha junto a outras duas praias que fomos outro dia na Остров Капрера, а Coticcio e a Napoletana.

praia da cabeça do polvo

 

А Praia do Polvo (ou como eles chamam Scogliera del polpo) tem esse nome por ter uma pedra enorme que parece uma cabeça de polvo com os seus tentáculos, algumas pessoas também chamam a praia da cabeça do polvo (Capocchia d`u purpu), nessa praia ficamos o maior tempo pois é muito linda.

O melhor horário para ir na praia é de manhã, para chegar e encontrar um bom lugar e também porque de manhã os raios de sol deixam a água do mar mais cristalina que durante a tarde.

praia da cabeça do polvo

Praia de Alberello

Praia de Alberello é uma praia em forma de enseada muito bonita também, ficamos nela na parte da tarde quando fomos caminhar por outras praias.

Praia de Alberello

Praia de Passetto

Assim como a praia de Alberello a Passetto também é uma enseada, ao lado da praia do Polvo.

Praia de Passetto

Praia Gemele

Praia Gemele Está atrás da praia da Cabeça do Polvo, não é muito bonita, mas é bem mais vazia.

Praia Gemele

Praia de Porticciolo

É a primeira praia da Ilha, а Porticciolo assim como a Gemele não é muito bonita, então não perca tempo nela, fique nas 3 primeiras praias que falamos.

Praia de Porticciolo

Gostamos muito de ter conhecido todas as praias de Giardinelli e de La Maddalena, não deixe de conhecer esse paraíso.