Como ver a Aurora Boreal?

Kako videti severni sij?

Februar 27, 2019 0 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Se você é assim como a gente que tem o sonho de ver a Aurora Boreal, aqui vamos comentar um pouco sobre como ver a Aurora Boreal, também conhecida como as luzes do norte (Severni sij).

A Severni sij é um evento natural onde as partículas do Sol entram na atmosfera da terra, e produzem as cores vermelha, laranja, azul, amarela e verde no céu, o mais comum é ver verde, mas quando estão mais fortes se pode ver as outras cores.

Por ser um fenômeno da natureza, para ver a Aurora Boreal, devem acontecer alguns eventos, primeiro tem que ser entre final de setembro e começo de março que correspondem ao outono e inverno nos países que normalmente ela aparece que são: Groenlândia, Islandija, Norveška, Švedska, Finska, Rusija, Canadá e Estados Unidos (no estado do Alasca).

Segundo ponto, não é em qualquer lugar desses países que você verá, você tem que estar afastado de grandes cidades, z pouca ou quase nada de luz artificial, pois as luzes da cidade não deixam ver o fenômeno e o céu deve estar limpo, sem nuvens ou com poucas nuvens, essa parte é uma das que podem te atrapalhar, pois no norte noites com céu limpo são mais raros.

Terceiro ponto, e o mais importante as partículas do sol devem estar presentes, pois você pode estar em um desses países com o céu limpo mas se não tiver as partículas do sol não terá a Aurora Boreal.

Outros fatores, kot lua cheia , o fenômeno fica mais difícil de aparecer, pois a luz forte dela também atrapalha.

Uma coisa que ajuda muito na caça das Auroras Boreais são uns aplicativos que informam onde estão ocorrendo o fenômeno como os aplicativos Aurora, Arora Forecast to je Aurora Alerts, eles aparecem a intensidade da Aurora, se o céu está limpo o suficiente, a probabilidade de poder ver, qual hora e lugar ela está melhor.

Nossa experiência em tentar ver a Aurora Boreal, já fomos para a Islândia ficamos lá quase uma semana e não vimos, pois a maioria dos dias estava nublado e no dia que o céu estava super limpo a radiação do sol estava baixa, mas o céu estava lindo, como vocês podem ver nas fotos.

Islandija

Como não conseguimos ver na Islândia, smo šli v Finlândia na região do norte, conhecida como Lapônia, e ficamos na cidade de Ivalo, e lá vimos a Aurora Boreal, mas estava tão fraquinha que só vimos através da foto tirada da máquina, como vocês podem ver abaixo.

Sledi Aurora Borealis

Como ainda não a vimos do jeito que queremos, ainda continuaremos atrás dela e estamos planejando um próximo lugar para ver a Aurora, o bom é que nesses países tem muitas atrações turísticas diferentes, assim vamos conhecendo muitos lugares e atrações legais que nunca pensamos fazer.

Por último, uma outra dica, para tirar foto da Aurora Boreal ou das estrelas, a máquina fotográfica deve estar com algumas programações, como o foco no infinito, com o diafragma da máquina fotográfica em abertura máxima, com o máximo de tempo de abertura, 30 segundos de exposição, ter um bom tripé para a foto não sair tremida, e o ISO pode ser entre 200 a 800 depende do local e do cenário da foto.

Boa sorte na busca da Aurora Boreal.