Évora e sua famosa Capela dos Ossos

Évora e sua famosa Capela dos Ossos

Januar 31, 2019 0 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Évora é uma cidade ao sul de Portugal, muito conhecida por sua Capela dos Ossos, uma igreja que tem os pilares e as paredes feitas com ossos humanos das pessoas que viveram no convento da cidade há muitos anos atrás.

Évora foi nossa última parada do roteiro de fizemos por Portugal, começamos por Porto e fomos por mais de 10 cidades em 9 dnevi, Évora foi um ponto de parada já na volta para Porto, onde alugamos o carro, antes de irmos para lá estávamos em hruškov okvir, no Algarve. Como o caminho entre Algarve e Porto é longo, achamos que seria um ponto interessante de Portugal para pararmos e estava no caminho, dormimos por lá e acordamos cedo para conhecermos a cidade de Évora.

Priscila Gutierrez e Christian Gutierrez em Évora

Na cidade ficamos hospedados no Hotel Moov Évora, um excelente hotel e com estacionamento, um item muito importante para quem está fazendo a viagem de carro, ainda mais em uma cidade medieval como Évora. O hotel é super bem localizado, fica dentro das muralhas antigas da cidade e está bem perto da principal atração de Évora, a famosa Capela dos Ossos, além disso o hotel é moderno e bem limpo super recomendamos.

Hotel Moov Évora

Chegamos na cidade de noite, pois tínhamos aproveitado o dia nas praias do Algarve, então como falamos acima, só chegamos lá para dormir e aproveitar o dia seguinte, somente na parte da manhã para visitar a cidade e depois do almoço fomos para Porto entregar o carro e pegar o avião de volta para Barcelona.

O que fazer em Évora e quais são sua principais atrações?

Évora como comentamos foi uma cidade medieval e tem a parte antiga da cidade que está dentro das Muralhas de Évora, para entrar na cidade você passará pela muralha e pelos antigos portões da cidade, por ser uma antiga cidade medieval há varias partes da cidade bem legais para conhecer, então explore a cidade a pé, ela não é muito grande.

Muralhas de Évora

Praça do Giraldo, a principal praça da cidade bem no centro da cidade.

A Capela dos Ossos é a principal atração da cidade, foi construída no século XVII por monges franciscanos, ela está junto a Igreja de São Francisco, na construção foram utilizados ossos dos diversos cemitérios monásticos da região que estavam ocupando muito espaço de terra e assim decidiram usar os esqueletos na construção e decoração da capela, no começo até dá uma má impressão, mas depois passa, é um lugar incrível para conhecer. Dizem que os ossos que ali estão são para esperar os visitantes, estranho né? Para entrar tem que pagar, je pa zelo poceni 5 euros para adultos, 3,50 euros para jovens até 25 anos e pessoas acima de 65 anos e 12,50 euros para família de 2 adultos + jovens. E nesse bilhete único está inclusa a visita da Capela dos ossos, Núcleo Museológico e a Coleção de Presépios, também são interessantes, mas a estrela sem dúvida é a Capela.

Capela dos Ossos

Capela dos Ossos em Évora

Igreja de São Francisco

Bem perto da Capela está a Catedral de Évora, uma linda igreja que pode ser visitada

Catedral de Évora

Évora além de ter sido uma cidade medieval, também foi antes uma cidade romana, é lá tem o Templo Romano Évora, com aqueles pilares bem estilo romano, como foi incrível a dominação do império romano né? Nós adoramos ver as construções dessa época e são milhares espalhadas.

Templo Romano Évora

Outra beleza deixada pelos romanos foi o Aqueduto da Água de Prata de Évora, que na antiguidade levava água da rua até o centro da cidade, o aqueduto está bem preservado.

Aqueduto da Água de Prata de Évora

Por fim tem os portos da cidade e um deles é a Portas de Avis, que está bem perto do aqueduto e foi uma das principais portas de entrada da cidade medieval de Évora.

Portas de Avis

Conhecemos todas essas atrações na parte da manhã, então é um tempo bom para conhecer a cidade, não achamos necessário ficar um dia inteiro, antes de irmos embora fomos almoçar em um restaurante japonês muito bom, o Samurai, com um bom preço para nós viajantes.

O que fazer em Évora e quais são sua principais atrações?

Načrtujte svoje potovanje

Po toliko nasvetih sem zaželel potovati? Blog TurMundial vam ponuja še več nasvetov za lažja potovanja: Želite rezervirati hotel? Rezervirajte hotele po odličnih cenah Rezervacija. Želite rezervirati apartma, doma, čoln ali celo hišo na drevesu in še vedno zmaga 100 realno ob vašem prvem bivanju? Rezervirajte vse to in številne druge ugodne možnosti sedežev AirBnB. Želite kupiti vstopnice v predprodaji za različne znamenitosti in izlete brez teh dolgih vrst? Kupite Ticketbar Želite najeti avto? Brez dvoma priporočamo Rentcars.com išče najboljše avtomobile in vrednote na trgu. Denar morate poslati ali prejeti v/iz tujine, ne da bi tam plačali tiste absurdne bančne provizije ali menjalnice Moder Želite se izogniti težavam sredi svojega dolgo pričakovanega potovanja? Kupite potovalno zavarovanje pri katerem koli od teh podjetij Pravo potovalno zavarovanje, Kje Promo zavarovanje Se želite izogniti visokim računom za mobilni telefon na koncu vašega mednarodnega potovanja?? In še zmožen, sprejemati klice in uporabljati internet? Kupite mednarodni čip za mobilni telefon pri katerem koli od teh podjetij: OMeuChip ali z ali z OBS: Poudarjamo, da je odgovornost za opravljanje storitev/prodajo in dostavo izdelkov, so od zgoraj opisanih dobaviteljev.