Praias para descontrair perto de Barcelona

Praias para descontrair perto de Barcelona

Julija 1, 2021 2 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Enquanto amigos e conhecidos publicam histórias de seus pés encharcados na areia e de como se divertem bebendo, em praias lindas como a gente faz, você está em casa vendo a TV, por isso trazemos aqui uma pequena lista de praias maravilhosas próximas a Barcelona, para vocês poderem aproveitar também essas maravilhas.

1. Cala Portaló (Cadaqués)

Não nos cansamos de falar e escrever, que Cadaqués é um destino que todos devem conhecer, uma linda cidade que foi aldeia de pescadores e que tem um encanto por suas casinhas todas brancas e um mar limpo com água transparente. Cala Portaló (Cala, que em espanhol quer dizer enseada), com cerca de 40 metros de extensão, é uma enseada cortada por falésias de difícil acesso. E, justamente por isso, acreditamos: vale a pena virar um aventureiro como Indiana Jones por um momento e chegar para curtir. Porque, v tem primeru, é verdade que quanto maior o esforço, maior a recompensa.

Cadaques

2. Cala del Castell (Palamós)

Cala del Castell é uma praia virgem, um resquício da natureza escondido na turística Palamós. Aqui as águas são cristalinas e verdes, não há lixo flutuando na água e embora não haja castelo, você se sente o rei ou a rainha do lugar.

Cala del Castell (Palamós)

3. Cala Aiguablava (Begur)

Uma das melhores praias da Costa Brava. É melhor dar importância ao plural. E melhor continuar especificando e dizer que a praia -as praias- ficam em Girona, v Costa Bravi, assim pensam os Catalães, que tem razão sobre a beleza da Costa Brava. Em Begur, como dizemos, existem algumas das melhores enseadas da Espanha. Precisa ir para o Mar do Caribe? Esta praia está a pouco mais de uma hora de Barcelona.

Cala Aiguablava (Begur)

4. Cala dels Frares (Lloret de Mar)

Se perguntar para as pessoas que vivem na Catalunha, vão te dizer para não ir a Lloret de Mar, uma cidade que ficou famosa pelos turistas alemães que iam só para fazer festa, mas isso é mais durante a noite da cidade e que mudou muito e tem espaços mágicos nos quais parece que os seres humanos ainda não pisaram. É o caso desta enseada, perfeita para os amantes do mergulho livre e da pesca.

Cala dels Frares (Lloret de Mar)

5. Aigua Xelida (Palafrugell)

É um pecado não ir a esta praia sem uma boa câmera ou, uma boa memória. Porque é realmente lindo. Aigua Xelida é composta por várias pequenas praias, que já visitamos todas. Se você tem a possibilidade de velejar ou alugar um barco, aqui na Espanha tem barcos pequenos para alugar sem a necessidade de ter a permissão para pilotar barcos, recomendamos que entre na gruta En Gispert, digna de ser o cenário para um filme.

Nós somos apaixonados por essas praias e está região, todos os verões vamos para lá e super recomendamos.

Aigua Xelida (Palafrugell)