Rodes, a cidade do Colosso de Rodes, uma das 7 maravilhas do mundo antigo

Kolesa, a cidade do Colosso de Rodes, eden od 7 maravilhas do mundo antigo

Septembra 13, 2017 22 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Com certeza você já ouviu falar em Rhodes ou Rodes, pode ser que não se lembre, puxe pela memória das suas aulas de Históriamas o que tem de importante nessa Ilha Grega? Lá tinha uma das sete maravilhas do mundo antigo o Colosso de Rodes, lembrou?

Fomos para lá em uma viagem que fizemos de cruzeiro pelas Ilhas Gregas, smo zapustili Atene em direção às Ilhas de Mikonos, Kreda, Otok Patmos, Rodes e Santorini, foram 8 dni in 7 noites de viagem, foi um sonho realizado, pois há muito tempo queríamos fazer essa viagem.

O navio chegou bem cedo na Ilha de Rodes e aportou no porto da Ilha, em algumas Ilhas o navio fica ancorado no mar e para ir para a cidade tem que pegar um barquinho, quando aporta é bem melhor pois já podemos sair bem cedo para conhecer a Ilha.
Muralha e a cidade medieval de Rodes
Nas outras Ilhas as atrações turísticas ficam longe do porto, mas em Rodes não, as principais atrações estão bem perto do porto e tudo pode ser feito a pé, foi o que fizemos, saímos logo cedo e fomos caminhar.

Kaj lahko počnete v mestu Patmos? E quais são as principais atrações turísticas da Ilha de Patmos?

Nosso primeiro destino foi logo conhecer o Colosso de Rodes, mas antes no caminho, tem as muralhas da antiga cidade de Rodes, que também dá o nome a Ilha, essas muralhas estão muito bem preservadas e protegiam a cidade medieval que foi muito importante devido sua localização no meio do mar Egeu em direção ao Oriente Médio.

Torre com cervos no alto indicando o local do Colosso de Rodes

As muralhas da cidade medieval estão em frente ao porto, por isso já fomos passeando por elas, no caminho para o Colosso de Rodes, smo šli mimo Torre de Naillac em uma das pontas da muralha.
Torre de Naillac

Torre de Naillac

Logo depois passamos pelos Moinhos de Vento de Rodes, que está no porto da cidade, entre o porto dos cruzeiros e o porto dos barcos de pescadores e veleiros.

Moinhos de Vento de Rodes

Na ponta dessa parte do porto está o Forte de St. Nicholas que protegia a entrada do porto de Rodes.
Forte de St. Nicholas
Mas o mais legal é que bem ali ao lado ficava o Colosso de Rodes, uma estátua gigante toda feita de bronze, do Deus titã do Sol da mitologia grega, sua construção foi feita em 280 a.C e tinha 33 metrov visoko, o mesmo tamanho da estátua da Liberdade nos Estados Unidos.

 

O. Colosso de Rodes foi destruído por um terremoto no ano de 226 a.C, e caiu no mar, hoje só sobrou as duas torres que sustentavam as pernas da estátua e no alto de cada torre tem um cervo de um lado um macho e do outro uma fêmea.
Entrada do porto de Rodes e as Torres dos Cervos que representam o Colosso de Rodes
Alguns historiadores dizem que esse não é o local certo, mas como não vamos saber, só sabemos o que todos acham, que a estátua ficava ali com as pernas abertas e debaixo delas era a entrada do porto.

Colosso de Rodes

Logo depois fomos na outra parte do porto onde fica a outra torre que sinaliza o outra pé da estátua do Colosso.

Nós achamos muito legal visitar lugares como esses que tem tanta história que estudamos na escola, nas aulas sobre a Grčija antiga, sobre a mitologia grega, enfim um lugar mágico.

Colosso de Rodes
Na mesma região tem outras atrações para visitar, como o mercado de Mandraki je pri igreja Ekklisia Evaggelismos.

mercado de Mandraki

A igreja está na frente da outra torre do Colosso de Rodes.

Igreja Ekklisia Evaggelismos

Igreja Ekklisia Evaggelismos

Igreja Ekklisia Evaggelismos

Continuando nosso passeio, fomos até uma das praias de Rodes, a praia de Elli Beach, é bonitinha, mas nada a ver com aquelas fotos de praias da Grécia, essas praias ficam em outras Ilhas como Mykonos, Creta e Patmos, ficamos ali na praia curtindo o intenso calor que faz na Grécia durante o verão, lá é beeem quente, chegamos a pegar 40 graus de temperatura, sem dúvida um dos países mais quentes da Europa.

Elli Beach

Elli Beach

Depois de curtir a praia por mais horas, fomos conhecer a parte da cidade medieval por dentro da muralha, que antes tínhamos passado por fora..

Dentro tem umas partes muito bem preservadas que ficam em torno do Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes que se pode visitar, nós como tínhamos pouco tempo na cidade só vimos por fora, zelo je lepo.

Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes

Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes

Nessas ruas medievais também encontramos o Museu de Arqueologia de Rodes.

Museu de Arqueologia de Rodes

O que surpreende, é que lá dentro das muralhas tem também uma Mesquita, chamada Suleimans.

O ideal ali é passear por todas as ruazinhas, pois cada uma tem o seu encanto, e você vai descobrindo mais coisas como o Old Town Castle, um castelo ainda bem no meio da cidade medieval e que também pode ser visitado.

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Nesta parte da cidade é bom deixar bastante tempo para conhecer todos os cantos, e se tiver tempo de dar a volta inteira por fora da muralha, pois é bem bonita e cheio de jardins.

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Cidade Medieval de Rodes

Depois dali já era hora de voltar para o navio e partir para a próxima parada, a Ilha de Santorini, no meio do mar vimos outro lindo pôr do sol.