Roteiro de motorhome pelo norte da Costa Brava

Roteiro de motorhome pelo norte da Costa Brava

Marec 10, 2020 0 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Roteiro de motorhome pelo norte da Costa Brava da Catalunha. Entre os Pirineus e o Mar Mediterrâneo, L’Alt Empordà é uma região de Girona, onde você pode descobrir diferentes aldeias com charme e história, fazer caminhadas e descansar em suas magníficas praias.

A primeira parada do Roteiro por Girona é na vila de pescadores de Cadaqués

Cadaqués é uma das aldeias de pescadores mais bonitas da Espanha. Suas casas brancas e suas belas enseadas fazem deste local o lugar perfeito para se desconectar. Dalí (famoso pintor espanhol) deve ter pensado o mesmo quando decidiu passar suas férias lá, aposentado e inspirado pelo mar. A casa Museu Dalí e a área de Cabo da Cruzuma paisagem que fica entre enseadas e montanhas são algumas das suas maiores reivindicações. Para passar a noite, tem um estacionamento (gratuito, mas com lugares limitados) é o único estacionamento de motorhome da cidade.

Cadaques

A próxima parada será em Roses, que se destaca por suas praias quase virgens e suas enseadas escondidas. Poleg tega, é uma parada obrigatória para visitar a cidade medieval. Za spanje, é possível fazê-lo no motorhome Park Roses, que também possui todo o necessário para equipar acasa móvele continuar a jornada. A noite custa cerca de 10 evrov.

Em seguida, seguiremos para Empuriabrava, um local que se eleva por 20 quilômetros de canais adequados para velejar. É conhecida comoa Veneza da Catalunha”, pois as casas são separadas por esses canais de água, onde diferentes barcos flutuam. Você pode passar a noite no Empuriabrava Parking (gratuito), um local bastante tranquilo.

Penúltima parada: Figueres. É a cidade de Dalí; lugar que convida você a apreciar sua arte no Museu do Teatro que ele decorou. Poleg tega, a Torre Galatea, que foi sua residência durante seus últimos anos de vida, também é aberta ao público. Para passar a noite aqui, uma boa opção é o estacionamento de Esclat, que também não tem custo, mas possui serviços úteis nas proximidades, como posto de gasolina e serviço de buffet.

Figueres - Museu Dali

Končno, a pequena mas encantadora cidade de Perelada. Suas ruas medievais são fascinantes, pois a primeira menção desta cidade remonta a 500 A.C. Como recomendação, o estacionamento de Esclat, por ser uma área bem equipada, mas quem quiser dormir em Perelada tem à sua disposição estacionamento gratuito com o mesmo nome, mas com apenas 6 vagas.