Roteiro por Portugal, do Norte ao Sul do país, de carro

Potovanje po Portugalski, od severa proti jugu države, z avtom

Maj 14, 2019 2 Avtor: Christian Gutierrez in Priscila Gutierrez

Ena od držav, ki smo jih morali obiskati iz Evrope, to je bil portugalski, zato smo se odločili, da naredimo a pot za Portugalsko od severa do juga države, z avtom, med 9 dni, ko smo tekali več kot 2.000 KM in obiskali smo več kot 15 mesta.

Naše potovanje se je začelo v Portu na severu Portugalske, prispeli smo z letalom in ostali dva dni v mestu, tretji dan smo najeli avto za začetek avtomobilskega dela potovanja., tisti dan smo se z avtomobilom odpeljali na letališče v Portu, avta nismo vzeli prvi dan, saj ni bilo treba spoznati mesta Porto, zato smo ga vzeli šele na dan, ko smo zapustili mesto.

Tretji dan je bil dan za obisk več mest brez spanja v njih, začeli smo s Coimbro, Fatima, Bitka, Alcobaça, Obidos in Nazaret, ta mesta so majhna in nimajo veliko turističnih znamenitosti za obisk, seveda če bi imeli več dni bi lahko ostali dlje, mogoče v Coimbri. Konec tretjega dne smo ponoči prispeli v Lizbono, kjer smo ostali 3 dnevi.

Lizbona, poleg mesta samega smo naredili bazo za spoznavanje., drugi, ki so ob strani, kot sintra, Voda iz morja, Cabo da Roca in Cascais.

V naslednjem 3 dni, ko smo šli in ostali na plažnem območju Portugalske, znan kot Algarve, kje so najlepše plaže na Portugalskem, Tam smo naredili bazo v mestu Armação de Pêra.

Oglejte si mesta, ki smo jih prehodili na poti skozi Portugalsko od severa do juga države

Zadnji dan se že vračam, da pustim avto v Portu, dormimos em Évora e, conhecemos a cidade.

Portugal foi um país que adoramos conhecer, não esperávamos muito do país, mas depois dessa viagem, super recomendamos conhecer.

Algumas dicas importantes, se for alugar carro para viajar por Portugal, alugue junto o via verde, um tipo de sem parar do Brasil, para pagar os pedágios, pois em algumas estradas não tem cabine de pedágio e você terá que pagar em um posto de combustível e perder tempo.

Não deixem de comer os pratos típicos do país, o pastel de nata (conhecido também como pastel de Belém, mas que na verdade só o que fica em Belém se chama pastel de Belém), as sardinhas assadas, e o famoso bolinho de bacalhau, todas essas comidas você poderá encontrar em vários lugares, não vá só nos lugares famosos, pois o bolinho de bacalhau que achamos melhor, comemos em um boteco em Nazaré.

Turmundial

A melhor época para ir é em junho, que tem um tempo bom com calor e não é ainda a alta temporada, de julho a agosto, tudo fica mais caro e mais lotado.

Oglejte si mesta, ki smo jih prehodili na poti skozi Portugalsko od severa do juga države

Porto
A segunda maior cidade do país, Porto é incrível, tantas coisas para fazer na cidade, ficamos lá por somente dois dias, mas dava para ser mais, o porto do cais da Ribeira é um encanto.

Porto

Coimbra
A cidade de Coimbra é famosa por ter uma das universidades mais antigas e melhores da Europa, é uma cidade de muitos estudantes, mas a cidade vai muito além da universidade, ela tem aquedutos e outras atrações bem legais para visitar. Lá passeamos pelo período da manhã, não dormimos.

Coimbra

Fatima
Fátima é conhecida pelo Santuário de Fátima, onde as crianças viram a imagem de Nossa Senhora, e hoje no local tem duas igrejas e uma grande esplanada que as ligam, um lugar de muita luz, paz e inspiração. Ficamos na cidade algumas horas e seguimos dali para visitar a próxima cidade do dia.

Fatima

Bitka
A cidade vale passar por ela para visitar seu monastério, um dos mais bonitos que já vimos na Europa, uma construção estilo gótico lindíssima. Também ficamos algumas horas na cidade.

Bitka

Alcobaça
Assim como Batalha, sua atração principal é o Monastério de Alcobaça, não é tão lindo como o Monastério de Batalha, mas também é muito bonito e vale a pena uma visita. Assim como Batalha, Fátima e Coimbra, só ficamos algumas horas.

Alcobaça

Óbidos
Uma cidade medieval murada da época dos romanos, com um lindo aqueduto, toda murada, com castelos e ruazinhas maravilhosas.
Essa cidade merecia ficar um dia inteiro por lá, mas ficamos apenas algumas horas.

Óbidos

Nazaré
Última cidade que visitamos entre Porto e Lisboa, também não dormimos, fomos só para ver sua incríveis ondas gigantes, mas não era a época delas, mas mesmo assim vale o passeio, pois tem umas vistas muito bonitas.

Nazaré

Lisboa
Lisboa a capital de Portugal, é muito agitada, assim como Porto fica às margens de um rio, assim como Portugal inteiro a cidade de Lisboa nos encantou, tam smo ostali 3 dnevi, depois além de ter muito para conhecer na cidade, todo o seu arredor é uma atração também.

Lisboa

Sintra
Os castelos dessa pequena cidade ao lado de Lisboa é algo assim, perfeito, a Quinta da Regaleira é um obra humana perfeita, com todo seu arredor, amamos esse lugar.

Sintra

Voda iz morja
Uma das praias mais bonitas perto de Lisboa, é um destino que todos de Lisboa vão no verão.

Azenha del Mar

Cabo da Roca
O ponto mais ocidental da Europa continental, muitos antigamente achavam que ali acabava o mundo.

Cabo da Roca, Portugalska

Armação de PêraAlgarve
O que falar das praias mais bonitas de Portugal? A região do Algarve é um verdadeiro colírio para os olhos, bili smo 4 dias lá e fizemos de Armação de Pêra nossa base para visitar as outras praias, pois ela está bem no meio da costa do Algarve, de lá fomos para Lagos, Portimão, Albufeira e muitas outras cidades e praias.

Armação de Pêra - Algarve

Évora
Já na volta para Lisboa paramos em Évora para não fazer 700Km de uma só vez, e aproveitamos para conhecer a cidade e sua famosa capela dos ossos que é bem impressionante.

Évora

Esse foi nosso roteiro por Portugal de norte ao sul, se puder ficar mais dias será ainda mais incrível que a nossa viagem, que já foi maravilhosa.