Aix-en-Provence, a cidade das fontes e flores

Aix-en-Provence, a cidade das fontes e flores

Maj 24, 2017 0 Förbi Christian Gutierrez och Priscila Gutierrez

Aix-en-Provence é uma cidade com muitas coisas para conhecer e fazer, ela têm muitas fontes lindas e é uma cidade muito florida.

Fomos para lá numa viagem pela Côte D´Azur, fizemos como primeira base a cidade de Marseille, fica há uns 40Km de Aix, muito pertinho dando a possibilidade de fazer um bate e volta.

Ficamos na cidade de Aix-en-Provence durante umas 5 timmar, foi um tempo ok, já que a cidade é bem pequena, mas claro daria para ficar lá mais tempo, pois com mais tempo daria para conhecendo outros lugares que acabamos não indo, pois eram lugares mais distantes do centro da cidade.

Chegamos na cidade de carro, nessa viagem fizemos tudo com carro alugado, chegando lá procuramos estacionamento perto do centro da cidade, que é a parte mais bonita da cidade, o estacionamento foi fácil achar, o bom que em muitas cidades da Europa os estacionamentos estão bem sinalizados pela cidade, até chegar neles em muitos casos tem até o número de vagas disponíveis, porém geralmente não são tão baratos, sai mais ou menos 2 euros ou mais por hora.

Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez do TurMundial

Aix-en-Pronvence

Quais as atrações de Aix-en-Pronvence e o que fazer na cidade?

Logo na entrada da parte antiga da cidade, fica uma fonte bem bonita e toda florida, a Fonte da Rotatória ou Fontaine de la Rotonde, pena que nesse dia estava chovendo e o céu estava escuro, o que deixaram as fotos não tão lindas como o lugar é realmente.

Quais as atrações de Aix-en-Pronvence e o que fazer na cidade?

Nas primeiras ruas do centro tem a Igreja Du Saint Esprit, uma igreja antiga de pedra, com uns mosaicos bem bonitos.

Quais as atrações de Aix-en-Pronvence

Igreja Du Saint Esprit

Praça D’Albertas, uma praça com umas fontes bonitas, como já disse antes, a cidade têm muitas fontes, o que deixa a cidade bem linda.

Praça D'Albertas

Nesse dia era um domingo, estava tendo uma feira de rua em Aix-en-Provence com umas comidas muito gostosas, nós experimentamos uns patês doces, de doce de leite e chocolate, nunca comemos um patê tão saboroso, além dos queijos, tinha também a famosa raclette, mas como era muito cedo não compramos, e quando voltamos no meio da tarde a feira já tinha fechado, e tivemos que comer em um lugar bem simples e com uma comida não tão boa como tinha na feira.

feira de rua em Aix-en-Provence

Principais atrações de Aix-en-Provence

feira de rua em Aix-en-Provence

O prédio Mairie d’Aix-en-Provence um dos principais cartões postais da cidade, nesse local tem uma torre antiga com relógio, uma praça, o lugar é bem bonito com bastante turistas passeando.

Mairie d'Aix-en-Provence

Outro lugar famoso e importante da cidade é a Catedral de Paroisse Cathédrale Saint Sauveur Aix-en-Provence, pena que estava em construção e não deu para ver sua beleza por fora e por dentro chegamos bem na hora da missa e só deu para dar uma olhada.

 Catedral de Paroisse Cathédrale Saint Sauveur Aix-en-Provence

 Catedral de Paroisse Cathédrale Saint Sauveur

Uma coisa muita tradicional de comida da cidade são os doces calison, têm em varias lojas é uma delícia, não deixe de comer pelo menos um pedacinho, ele lembra um pouco o torrone.

O Théâtre de l’Archevéché, só conhecemos por fora.

Avenida Cours Mirabeau, principal avenida do centro da cidade com restaurantes e bares.

Avenida Cours Mirabeau

A Capela des Oblats que fica no final da avenida, é bem bonitinha.

Capela des Oblats

Saint Jean de Malte Paroisse Saint-Jean-de-Malte é uma outra igreja de Aix-en-Provence, mas não é tão bonita quanto as outras, é um passeio opcional.

Saint Jean de Malte Paroisse Saint-Jean-de-Malte

As diversas fontes espalhadas pela cidade, Aix-en-Provence além de muitas flores e lugares lindos, tem diversas fontes uma mais linda que a outra, deve ter mais de 15 källor. Na avenida Cours Mirabeau que é uma avenida bem legal de conhecer, pois tem vários bares e restaurantes, só nela têm umas 3 källor.

Passear pelas ruas do centro antigo, cada rua tem casas interessantes e bonitinhas, sempre com muitas flores nas janelas, bem cidade medieval europeia.

Aix

Blå kusten

Cotê D´Azul

Fontes de Aix

Provença

Aix de Côte D´Azur

Gostaríamos de ter tido mais tempo para conhecer outros lugares mais afastados da cidade, mas que também vale a pena conhecer, mas o tempo foi curto, pois tínhamos muitas outras cidades para conhecer na Côte D´Azur.

Planera din resa

Fick mig att vilja resa efter så många tips? TurMundial-bloggen ger dig ännu fler tips för att göra dina resor enklare: Vill boka hotell? Boka hotell till bra priser genom Bokning. Vill boka lägenhet, Hus, båt eller till och med en trädkoja och ändå vinna 100 reais på din första vistelse? Boka allt detta och många andra prisvärda sittplatser runt omkring AirBnB. Vill köpa förhandsbiljetter till olika attraktioner och turer utan de långa köerna? köpa Ticketbar Vill hyra en bil? Utan tvekan rekommenderar vi Rentcars.com hon letar efter de bästa bilarna och värdena på marknaden. Behöver skicka eller ta emot pengar till/från utlandet, utan att betala de där absurda bankavgifterna eller växlingskontoren där Klok Vill undvika problem mitt under din efterlängtade resa? Köp reseförsäkring med något av dessa företag Riktig reseförsäkring, Var Kampanjförsäkring Vill du undvika de höga mobilräkningarna i slutet av din internationella resa?? Och fortfarande kunna göra, ta emot samtal och använda internet? Köp ett internationellt mobiltelefonchip med något av dessa företag: OMeuChip OBS: Vi betonar att ansvaret för tillhandahållande av tjänster/försäljning och leverans av produkter, kommer från de leverantörer som beskrivs ovan.