O que fazer em Bauska na Letônia

O que fazer em Bauska na Letônia

Juni 19, 2019 0 Förbi Christian Gutierrez och Priscila Gutierrez

O que fazer em Bauska na Letônia, uma cidade que está localizada a 66Km da capital da Letônia e só 20 Km da fronteira com a Lituânia, a cidade está na confluência dos rios Musa e Mēmele.

Bauska é uma cidade que sofreu com muitas guerras, como a Guerra Polaco-Sueca, dos Russos na Grande Guerra do Norte, com Napoleão quando este estava no caminho para a Rússia, depois de tantas guerras, Bauska viveu um momento de tranquilidade e prosperou por estar no caminho entras as capitais da Lettland och ja Litauen.

Bauska na Letônia

Nessa época muitos judeus vindos da Tyskland se instalaram na cidade, mas novamente a cidade foi tomada na Primeira Guerra Mundial, logo os letões fizeram uma guerra pela independência e Bauska nessa época foi invadida pelos russos outras vezes, mas a cidade prosperou muito entre a primeira e a segunda guerra.

Na segunda guerra mundial novamente a cidade foi invadida só que agora pelos alemães e muitos judeus que moravam na cidade foram enviados aos campos de concentração, durante a guerra a cidade foi quase toda destruída.

A reconstrução foi lenta e por muito tempo sob o domínio e a repressão da União Soviética, já que a Letônia fazia parte, até hoje em dia tem muitas casas abandonadas, a cidade que era grande hoje é pequena, mas muito bonita, nós visitamos a cidade em um roteiro que fizemos pela Lituânia, Letônia e Estland, Bauska não estava no roteiro inicial, acabamos conhecendo a cidade por ela estar ao lado de uma das atrações mais importantes do país, o Pálacio de Rundale.

Bauska

O Pálacio de Rundale, também conhecido como o Palácio de Versailles dos Bálticos, está há menos de 10 minuter från staden, nesse dia visitamos o palácio por 2 horas e depois fomos almoçar em Bauska. Sobre o Pálacio de Rundale contamos com detalhes em outro post.

Além de almoçarmos na cidade, que por sorte encontramos um restaurante maravilhoso chamado Tornis, onde comemos uma típica comida da Letônia, que é um filé de porco empanado com molho de queijo, salada e batatas delicioso, e ainda muito, mycket billigt, 17 euro per par, com cerveja de meio litro, metade do preço que se paga em muitos outros lugares da Europa.

restaurante maravilhoso chamado Tornis

Depois de almoçarmos fomos conhecer a cidade e ver o que fazer em Bauska, que tem duas atrações principais, O Castelo de Bauska, construído no início do século XV, på flodens strand, bem bonito o castelo ainda mais por estar nas margens do rio, o castelo pode ser visitado.

Castelo de Bauska

O castelo, foi restaurado recentemente e uma parte ainda está em obras, fica na estreita península na confluência dos rios Mūša e Mēmele, onde formam o rio Lielupe . Nos tempos antigos, a colina era o local de uma antiga fortaleza semigaliana . Os primeiros edifícios de pedra foram estabelecidos entre 1443 e 1450 pelo ramo Livonian dos Cavaleiros Teutônicos e a construção continuou até o final do século XVI. A parte antiga do castelo tinha uma grande torre de vigia.

A construção começou sob o domínio do Mestre da Ordem da Livônia, Heidenreich Vinke von Overberg (1439 – 1450). O castelo foi destinado a reforçar o poder da Ordem sobre Semigália, para proteger a fronteira com o Grão-Ducado da Lituânia e para controlar a rota comercial da Lituânia para Riga. O castelo era tanto uma fortaleza militar quanto o centro administrativo da área.

Mestre da Ordem da Livônia, Heidenreich Vinke von Overberg

Após o colapso da Ordem da Livônia em 1562, o Castelo Bauska tornou-se uma das residências dos Duques de Curlândia, para quem uma nova ala adjacente foi construída no século XVII. I 1568, 1590 e 1601 os Landtags (assembléia representativa) do Ducado da Curlândia e Semigália foram realizados aqui.

I 1706, durante a Grande Guerra do Norte , tanto o castelo como o palácio foram explodidos pelos russos em retirada e não foram restaurados.

Hoje apenas ruínas permanecem na sede da ordem da Livônia. O palácio, no entanto, está totalmente restaurado e pode ser visitado diariamente durante os meses de verão. Os visitantes podem explorar o castelo, visitar o museu, comer no café, subir no castelo, na torre de vigilância, que tem uma vista panorâmica da cidade circundante e campo.

Outro ponto interessante da cidade é o Monumento Anti-Soviético e Das Vítimas da Repressão, que representam um período negro da cidade e do domínio socialista soviético.

Monumento Anti-Soviético e Das Vítimas da Repressão

Depois de parar nessa cidade com tanta história já era hora de ir para Riga, huvudstad i Lettland, onde dormimos 2 nätter, logo contaremos o que tem para conhecer nessa linda cidade.

 

Planera din resa

Fick mig att vilja resa efter så många tips? TurMundial-bloggen ger dig ännu fler tips för att göra dina resor enklare: Vill boka hotell? Boka hotell till bra priser genom Bokning. Vill boka lägenhet, Hus, båt eller till och med en trädkoja och ändå vinna 100 reais på din första vistelse? Boka allt detta och många andra prisvärda sittplatser runt omkring AirBnB. Vill köpa förhandsbiljetter till olika attraktioner och turer utan de långa köerna? köpa Ticketbar Vill hyra en bil? Utan tvekan rekommenderar vi Rentcars.com hon letar efter de bästa bilarna och värdena på marknaden. Behöver skicka eller ta emot pengar till/från utlandet, utan att betala de där absurda bankavgifterna eller växlingskontoren där Klok Vill undvika problem mitt under din efterlängtade resa? Köp reseförsäkring med något av dessa företag Riktig reseförsäkring, Var Kampanjförsäkring Vill du undvika de höga mobilräkningarna i slutet av din internationella resa?? Och fortfarande kunna göra, ta emot samtal och använda internet? Köp ett internationellt mobiltelefonchip med något av dessa företag: OMeuChip eller med eller med OBS: Vi betonar att ansvaret för tillhandahållande av tjänster/försäljning och leverans av produkter, kommer från de leverantörer som beskrivs ovan.