Tarragona – Antiga cidade do Império Romano

Tarragona – Antiga cidade do Império Romano

agosto 9, 2016 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Tarragona, é uma cidade no litoral da Catalunha, está quase a uma hora de Barcelona, é possível ir e voltar para lá no mesmo dia, fizemos o percurso de trem, o melhor jeito de ir e custou somente 16 euros por pessoa ida e volta (leva cerca de 1h para chegar).

Tarragona é reconhecida como patrimônio da Unesco por ter muitas construções da época do Império Romano.

Tarragona, é uma cidade no litoral da Catalunha

O que fazer em Tarragona e quais são as principais atrações de Tarragona.

Chegando lá pela estação de trem, que é bem perto do centro da cidade e dá para conhecer a cidade quase toda a pé.

O que fazer em Tarragona e quais são as principais atrações de Tarragona.

O que fazer em Tarragona

Da estação de trem fomos direto para o Anfiteatro Romano, o cartão postal da cidade, que está junto a praia de Tarragona, e com isso deixa ainda mas lindo.

Quais são as principais atrações de Tarragona

O Anfiteatro foi construído no final do século 2 D.C, durante o Império de Heliogabalo, tinha capacidade para 15.000 pessoas, palco para grandes festivais e também para julgamentos e mortes, pois Tarragona foi uma das principais bases do império romano na Espanha.

Anfiteatro

Para entrar no Anfiteatro de Tarragona é pago, 3,15 euros, mas você pode comprar um pacote que dá direito a visitar mais duas construções (Torre dos Monges e as Muralhas de Tarragona) dessa mesma época pagando 7 euros, vale a pena comprar esse bilhete.

Depois do Anfiteatro fomos a Torre dos Monges, que fica bem perto do Anfiteatro.

Anfiteatro Romano

Anfiteatro

Anfiteatro Romano em Tarragona

Em seguida, fomos para dentro das muralhas começar a cidade antiga, lá visitamos a Catedral de Tarragona, a Catedral de Sant Mary e a Praça da Fonte.

Catedral de Tarragona

Perto da Catedral também tem outras estruturas muito legais, das épocas de guerras que aconteceram na cidade, esses guerras foram mais recentes.

Tarragona Catalunha

Tarragona Espanha

Espanha

Catalunha

Uma das entradas da muralha, é o portal de Santo Antônio, na frente do portal tem um mirante para ver o Anfiteatro e as praias de Tarragona.

portal de Santo Antônio

Voltando para a muralha, continuamos o passeio pelo centro antigo da cidade, passando pela praça do palácio, praça dels Natzarens e no final a praça do Paiol.

praça dels Natzarens

praça dels Natzarens

De lá saímos da muralha, é nesse ponto que tem o terceiro monumento do ticket combo de turismo que comentei acima, é um passeio pela muralha.

muralha

muralha

A cidade antiga é bem pequena, assim no meio da tarde fomos conhecer outros pontos turísticos, fomos até o Forum Romano, que está fora da cidade antiga mas é bem perto, diferente de outros monumentos romanos que tem nesse região, há 20 km do centro tem um aqueoduto e para  outro lado tem um portal romano no meio da estrada que liga Tarragona a Barcelona.

Forum Romano

Depois de passar no Forum Romano fomos numa avenida principal ver uma estátua em homenagem aos “Castellers” são homens e mulheres que fazem aquela famosa pirâmide humana, que é muito tradicional na cidade e em toda Espanha.

Forum Romano

Tarragona tem vários festivais que ensinan história e lutas romanas, veja o calendário dessas festas no site da cidade.

Tarragona tem vários festivais

Tarragona tem vários festivais

Ainda com tempo livre, tínhamos duas opções de passeio para fazer, uma seria ir até o Aqueoduto Romano ou ir numa Praia que tem um Castelo no morro ao lado, os dois teríamos que pegar um ônibus, então decidimos ir para a praia, que ficava mais fácil para depois ir a estação de trem para voltar a Barcelona.

Pegamos um ônibus na avenida que estávamos, e fomos para Cala Jovera (Cala é como se fosse uma praia, enseada) e o Castelo Tamarit, essa praia é linda bem pequena escondida dos turistas e com o Castelo de Tamarit que é um desbunde assim como a praia, ficamos um tempo ali aproveitando a vista e o mar.

Cala Jovera

Para chegar na praia tem que fazer uma pequena trilha, mas é bem sossegada, em torno de 10 minutos.

Cala Jovera

Quando decidimos ir para a praia, vimos que seria mais fácil voltar por outra estação de trem uma antes da Tarragona, a estação era a Altafulla-Tamarit, e assim ainda deu para passar por outra praia que fica ao lado da Cala Jovera, essa outra praia com o mesmo nome da estação.

Cala Jovera Tarragona

Cala Jovera

Tarragona Cala Jovera

Essa praia não é tão bonita quanto a Cala Jovera, mas tem uma infra-estrutura maior, então paramos em um bar na praia e lá comemos umas batatas bravas e tomamos um bom vinho e foi bem baratinho.
Praia

Castelo na Praia

Cala Jovera

Depois de tudo isso já estava na hora de voltar para Barcelona, pegamos o último trem em torno das 21:30h, foi ótimo o passeio, adoramos tudo, barato, rápido para chegar e lindo.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.