Trebinje na Bósnia e Herzegovina

Trebinje na Bósnia e Herzegovina

março 30, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Trebinje é uma cidade da Bósnia e Herzegovina, foi nossa primeira parada no nosso roteiro de 9 dias pela Bósnia e Montenegro, escolhemos visitar a cidade por ser uma cidade grande perto da fronteira com a Croácia, de onde estávamos vindo e lá tentar comprar um chip de celular do país, e ver duas lindas atrações da cidade, a ponte romana de pedra chamada Arslanagić Bridge e a igreja Ortodoxa Касарна Хрупјела.

Estávamos na Croácia, pois chegamos para esse roteiro pela cidade de Dubrovnik, o aeroporto mais barato com voo desde Barcelona, os voos tanto para Bósnia ou Montenegro estavam bem mais caros, em Dubronvik alugamos um carro no aeroporto e fomos direito para Trebinje.

Trebinje na Bósnia

Antes de chegar na cidade tínhamos que atravessar a fronteira do país,  pois só Croácia desses 3 países que fomos faz parte da União Europeia, tanto Bósnia como Montenegro não fazem parte, a travessia da fronteira é bem tranquila, só foi demorada, mais ou menos uma hora, a fila é bem grande, principalmente nos meses do verão. Dica importante, na locadora do carro peça um documento verde que é obrigatório para sair e entrar nesses países.

As estradas da Bósnia são boas, mas quase todas são de pista simples, e de velocidade baixa, o bom é que não tem  pedágio, só perto da capital Sarajevo, tem um pedágio.

Chegando em Trebinje, como comentei fomos procurar uma loja para comprar um chip de celular com dados de internet para termos internet na Bósnia, já que não estávamos com o nosso chip de celular internacional, porém não encontramos nenhuma loja e todas as pessoas da cidade não falavam inglês ou espanhol, ainda bem que tínhamos os mapas das estradas baixados no celular no modo off-line do Google Maps.

Depois disso fomos passear pela cidade, e fomos na ponte romana do século XVI super bem preservada, chamada Arslanagić Bridge, sobre o rio Trebišnjica cortando a cidade em duas partes, esses tipos de construções nos encantam, pois são de épocas tão distantes e de construções lindas e imponentes.

TurMundial na Bosnia

Depois da ponte fomos na outra atração turística de Trebinje que é a igreja ortodoxa grega Kasarna Hrujeljla (Касарна Хрупјела), muito diferente das igrejas católicas que estamos acostumados a ver na Europa Ocidental, ela era muito bonita tanto por fora como por dentro, cheia de adornos, e por sorte estava acontecendo um casamento por lá com músicas e roupas diferentes, foi muito legal ver o casamento, mas não ficamos para a cerimônia.

atração turística de Trebinje  igreja ortodoxa grega Kasarna Hrujeljla (Касарна Хрупјела)

A igreja fica no alto de uma montanha com uma linda vista panorâmica da cidade de Trebinje, ficamos na cidade por umas duas horas, e partimos para conhecer Stolac e depois nos hospedarmos em Mostar.

Trebinje Casamento na Bosnia

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.