Tunes, a capital da Tunísia, o que fazer por lá?

Tunes, a capital da Tunísia, o que fazer por lá?

julho 24, 2018 22 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Tunes é a capital da Tunísia, um país no norte da África de origem árabe e de religião muçulmana, saiba nesse post o que fazer em Tunes e outros lugares da Tunísia.

Como moramos em Barcelona, sempre procuramos novos lugares e países para ir, no meio da primavera escolhemos visitar a Tunísia, pois é um país perto, barato, bem barato, o euro lá vale ouro e tem lugares maravilhosos para conhecer e faz mais calor nessa época do ano que aqui, e já estávamos um pouco cansados de neve, frio e de estações de esqui como a de Boi Taull, Baqueira e Font-Romeu, as duas primeiras ficam na Espanha e a outra na França. Nós amamos neve, mas confesso que esse ano o inverno foi mais longo e queríamos calor.

Então decidimos por esse lindo país, e passamos 7 dias fazendo um roteiro pela Tunísia, chegamos pelo aeroporto internacional de Tunes, mas nem ficamos na cidade nesse primeiro dia, fomos direito para Yasmine Hammamet, e depois fizemos um tour pelo centro do país, só na volta ficamos em Tunes, ficamos lá por um dia e deu para conhecer relativamente bem a cidade.

Duas dicas antes de falar sobre a cidade, achamos a Tunísia um país seguro, limpo e com pessoas muito hospitaleiras, outra dica, cuidado com a pimenta, muitos pratos são extremamente apimentados, por exemplo na noite que saímos para comer em Tunes fomos comer, eu Chris pedi um Kebab e a Pri uma pizza, e eu esqueci na hora de pedir que queria o Kebab sem pimenta pois,  aqui em Barcelona sempre peço sem pimenta e bem lá esqueci de pedir, no final da contas deixei metade do prato e tive que comer uma parte da pizza da Pri que era gigante.

O que fazer em Tunes e quais são suas atrações turísticas?

As atrações turísticas de Tunes são poucas e não muito atrativas, mas as principais atrações turísticas da Tunísia são inesquecíveis como os Oásis de Chebika, o deserto do Sahara e o Lago de Sal na cidade de Tozeur, as ruínas romanas e cartaginesas da cidade de Cartago, a cidade azul e branca de Sidi Bou Said, um dos mais conservados anfiteatros do mundo o Anfiteatro Romano de El JemKairouan a 4ª cidade mais importante para os muçulmanos, Matmata a cidade antiga dos berberes, Douz a porta do deserto do Sahara e suas lindas dunas e por fim Yasmine Hammamet a praias dos resorts bons e baratos que muitos europeus passam suas férias, nesses links você conhecerá bastante sobre a Tunísia, pois nesse post de hoje falarei mais sobre Tunes.

Em Tunes ficamos na principal avenida, onde fica o prédio do presidente, o consulado da França, ficamos no Hotel Carlton, um ótimo hotel com um bom preço e muito bem localizado.

Começamos o dia visitando o memorial ao presidente Habib Bourguiba Victory Day Monument, que foi o primeiro presidente e o que conseguiu realizar a independência do país, pois a Tunísia foi  colônia da França, e se independizou na época da 2ª Guerra Mundial, de acordo com nosso guia o Bourguiba fez um acordo com a França e enfrentou o exército de Hilter no norte da África, por causa dessa ajuda a Tunísia virou um país livre.

O relógio de Bourguiba, ao lado do memorial, tem uma parte importante das mudanças recentes da Tunísia, em 2011 e 2012 a população realizou muitos protestos contra o ditador Ben Ali e conseguiram depor ele, e pela primeira vez ser um país democrata, esse movimento ficou conhecido como a primavera árabe, que surgiu ali na Tunísia e depois se espalhou para outros países da região como: Egito, Libia e outros.

Tunes, assim como quase todas as cidades árabes do norte da África tem uma medina, ou uma cidade antiga murada que virou hoje em dia um grande mercado, onde se vende de tudo, desde comida, roupas, coisas para casa, até jóias.

O legal da medina é se perder nas ruas dela e ver todo esse mercado, bem no centro tem uma linda mesquita Zaytuna, que é a principal, mas tem também a Mesquita Dar Hussein e a Mesquita Style.

Como falei no começo, não tem muitas atrações turísticas em Tunes, em uma manhã conseguimos conhecer tudo isso e depois fomos para Cartago e Sidi Bou Said.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.