Vestígios romanos em Barcelona, uma caminhada através do tempo

Vestígios romanos em Barcelona, uma caminhada através do tempo

novembro 28, 2016 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Vestígios romanos de Barcelona, uma caminhada através de Barcino a antiga cidade romana que deu origem a Barcelona. Morando em Barcelona você descobre uma outra cidade, que vai muito além dos prédios de Gaudí (Sagrada Família, Casa Milá, Casa Batló e Parque Guell), das Ramblas, do Barcelona FC, das praias e da vida noturna agitada da cidade. A maioria das ruas mais conhecidas de Barcelona, rua ​​Hospital ou Paseo de Gràcia, estão construídas em cima de ruínas romanas.

A melhor maneira para entender o que era a cidade romana é bom percorrer a zona da muralha antiga da cidade.

Por este caminho encontraremos todos os tipos de vestígios romanos.

Um bom lugar para começar o passeio é na rua Paradis, rua que fica atrás da Catedral de Barcelona e perto da Praça de Sant Jaume, lá você verá gravado no chão uma placa que indica o centro exato de Mons Taber (primeiro assentamento romano, Barcelona no passado na época romana chamava Barcino) ali está o Templo Romano de Augusto.

A rua Llibreteria, era originalmente o Cardus Maximus, a rua principal que conduz a Roma.

Seguindo em direção a Praça del Rei, fica o Museu de História de Barcelona (ruínas romanas), ​​que abriga uma escavação subterrânea um dos maiores sítios romanos da Europa com mais de 4.000m2 de ruínas romanas.
Indo para a rua Tapineria encontraremos a Praça Ramon Berenguer aqui fica o maior trecho de Muralha Romana que ainda está em pé, e está ligado ao Palau Real.

Na rua Capellans com a rua Duran i Bas, existem quatro arcos do aqueduto.

Virando à esquerda e em direção ao Portal de l’Angel, chegamos na praça Vila de Madrid, onde é a necrópole romana, com sepulturas visíveis.

Voltando para a catedral, na rua de la Palla, e um pouco mais para frente, encontramos vestígios da Muralha Romana que foram descobertos na década de 80.

Ao lado da Catedral de Barcelona, encontramos vestígios do Aqueduto Romano.

No número 4 da rua dels Banys Nous encontramos La Granja, um café agradável que abriga um fragmento da Muralha Romana na parte de trás.
Seguindo em frente até chegar na rua Milans, vire à esquerda para Gignas e no cruzamento com a rua Regomir encontrará os restos da Quarta Porta do mar, com vista para a praia e para o estaleiro romano.

Caminhamos pela rua Regomir para visitar uma das relíquias mais importantes de Barcino, o Pati Llimona, este centro cívico é construído sobre as Ruínas de uma casa de Banho romana que datam do primeiro século

Depois na rua Correu Vell para encontramos mais fragmentos da antiga muralha e da praça Traginers onde veremos mais um sinal do passado da cidade, uma Torre Romana e uma borda da parede de pedra, em perfeito estado de conservação.

Chegando à Praça de l’Àngel caminhe pela rua Sots-Tinent Navarro, que também tem uma vasta extensão de Muralhas Romanas. Link para ver o mapa.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.