Viagem aos cenários da oitava temporada de Game of Thrones

Viagem aos cenários da oitava temporada de Game of Thrones

maio 27, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Se você é como nós que gostamos de viajar e, também assistiu ao seriado de Game of Thrones, vai adorar fazer uma viagem aos cenários da oitava temporada de Game of Thrones e matar a saudade da série, que vão desde cidades medievais, museus, até paisagens nevadas da Islândia, lugar onde a última parte da série foi filmada.

Nós já visitamos alguns cenários utilizados em outras temporadas, como a estrada das árvores (Dark Hedges) na Irlanda do Norte, o castelo Dunluce (Dunluce Castle) também na Irlanda do Norte que serviu de inspiração para um dos castelos da série, a cidade medieval de Mdina em Malta e assim como Dubrovnik na Croácia.

estrada das árvores (Dark Hedges) na Irlanda do Norte

Na oitava temporada, alguns dos cenários da série são:

1. Winterfell, Castelo da Família Stark
Moneyglass (Irlanda do Norte)

Winterfell, Castelo da Família Stark

Foto: ALAMY

Começamos nossa revisão dos lugares em que a série foi filmada a oitava e última temporada de ‘Game of Thrones’ com Moneyglass: uma cidade de pouco mais de cem habitantes do Condado de Antrim, no Ulster (Irlanda do Norte), que a série colocou literalmente no mapa. Aqui a filmagens de Winterfell foram feitas, depois de filmar algumas cenas da casa Stark na arquitetura gótica do Castelo de Ward, às margens do Lago Strangford. O site turístico da Irlanda do Norte oferece rotas, experiências e trilhas (do ciclismo aos banquetes medievais) para conhecer os principais cenários de uma história que atraiu milhões de espectadores ao redor do mundo. Nós passamos lá de carro num roteiro que fizemos pela Irlanda do Norte.

2. A casa dos filhotes de lobo
Parque Florestal de Tollymore (Irlanda do Norte)

A casa dos filhotes de lobo

Foto: GETTY IMAGES

Tollymore, localizado em Bryansford, perto da cidade de Newcastle, foi o primeiro parque florestal do estado na Irlanda do Norte. Meio bosque meio jardim, com vistas das montanhas e do mar, e atravessado pelo rio Shimna (com 16 pontes que o atravessam, a mais antiga do século XVIII), é a Floresta Encantada, Além do Mundo, de acordo com a geografia particular de Westeros. É um lugar importante, onde cenas da primeira temporada foram filmadas, quando Ned Stark e seus filhos conhecem os filhotes de lobo.

3. A Sala do Trono de Ferro
Estúdios Titanic (Belfast, Irlanda do Norte)

A Sala do Trono de Ferro

Foto: GETTY IMAGES

Esse lugar faltou uma visita, na verdade não deu tempo de entrarmos no museu, até a rainha Elizabeth II em 2014, visitou o Titanic Studios em Belfast, antigos estaleiros convertidos em estúdios de cinema onde os interiores desta série são filmados; Uma curiosidade é que ela se recusou, a sentar no desconfortável trono de ferro, repleto de espadas, onde o Rei ou a Rainha dos Sete Reinos do Oeste se assentam da melhor maneira possível. O Trono do Rei está localizado no Paint Hall, um enorme navio onde os navios foram originalmente pintados, e que hoje contém estúdios de quase 1.500 metros quadrados cada. Por razões óbvias, as instalações não estão abertas ao público. Sim, há um ônibus turístico que vai para o Titanic Quarter, vibrante centro cultural de Belfast, em torno do porto, onde o ‘Titanic’ foi construído, de lá foi até a Inglaterra e depois afundou numa viagem inaugural aos Estados Unidos, o museu e o estaleiro valem a pena visitar.

4. O aterrizar do rei
Dubrovnik (Croácia)

Nossa lista de 7 cidades medievais/romanas, elas te deixarão de boca aberta

Dubrovnik, patrimônio mundial da Unesco, riqueza arquitetônica, ruas de paralelepípedos e um conjunto impressionante de paredes com vista para o mar Adriático, uma das cidades medievais da Europa mais bonitas que já visitamos, ela é um dos lugares mais conhecidos de ‘Game of Thrones’. Lovrijenac (Fortaleza de San Lorenzo), localizada a poucos quilômetros a noroeste, em um penhasco de 37 metros de altura, tornou-se uma peça-chave da trama: é a Fortaleza Vermelha de Porto Real. Existem vários passeios para rastrear os personagens da série através das voltas e reviravoltas da cidade; Por exemplo, o visitante pode entrar na Cidade Velha pela mesma porta pela qual Jaime Lannister retornou após perder sua mão direita. Os restos do antigo mosteiro beneditino na pequena e arborizada ilha de Lokrum (a 10 minutos de barco do porto antigo) abrigam uma réplica do Trono de Ferro.

5. A batalha das 55 noites
Pedreira de Magheramorne e Toome (Irlanda do Norte)

A batalha das 55 noites

Foto: GETTY IMAGES

Nestes dois locais, pelo menos, a grande batalha da oitava temporada foi filmada por 55 noites. A paisagem da pedreira de Magheramorne, áspera e varrida pelo vento, ostenta uma recriação dos exteriores do Castelo Negro, enquanto as suas falésias encenaram a Muralha nas épocas anteriores. Os responsáveis pela HBO garantiram que o conjunto de filmagem montado nesta cidade de County Antrim, a uma curta distância de Belfast, será aberto ao público após a conclusão da última temporada, como um legado da série. Perto está a pequena cidade de Toome (ou Toombridge), perto do Lago Neagh, o maior do país, com seus 30 quilômetros de comprimento e 15 de largura.

6. Sevilha volta a ser Poço Dragão
Ruínas da antiga cidade romana de Itálica (Santiponce, Sevilha)

Ruínas da antiga cidade romana de Itálica (Santiponce, Sevilha)

Foto: AGE FOTOSTOCK

O Complexo Arqueológico de Itálica remonta a 206 aC, quando o general Publio Cornélio Cipião derrotou os cartagineses na Batalha de Ilipa (Alcalá del Río) durante a Segunda Guerra Púnica e estabeleceu um desapego de legionários na colina de San Antonio. O anfiteatro romano, a disposição das ruas, restos de casas, prédios públicos, objetos de arte e utensílios da vida cotidiana sobrevivem até hoje. Tudo convertido, pelo trabalho e graça de ‘Game of Thrones’, um enorme edifício estabelecido na Colina de Rhaenys, em Landing of the King, onde os Targaryen mantiveram seus dragões. Ele já apareceu no último capítulo da sétima temporada, como cenário para o encontro chave entre Jon Snow, Daenerys Targaryen e Cersei Lannister. Na oitava, repete.

7. A terra além da muralha
Dyrhólaey, Stakkholtsgja, Gígjökull, Kálfastrandavogar, Námaskard (Islândia)

Dyrhólaey, Stakkholtsgja, Gígjökull, Kálfastrandavogar, Námaskard (Islândia)

Em fevereiro de 2018, a equipe de filmagem e a equipe retornaram à Islândia, para locais não revelados no país que encarnou a terra de Além do Muro. A única coisa que aconteceu foi que eles filmaram por alguns dias e que estavam procurando neve, muita neve. Kit Harington e Emilia Clarke (que interpretam Jon e Daenerys) postaram em suas redes sociais uma foto em que aparecem, sorrindo, em um lugar branco e indeterminado. Nós só temos que explorar possibilidades da natureza congelada do país vista por sete temporadas: o ponto turístico e bonito de Dyrhólaey, com uma ilha de areia preta e um penhasco no final da praia; Stakkholtsgja, um lugar entre estacas; os glaciares Myrdasjokull e Gígjökull; Kálfastrandavogar, com o Lago Myvatn; Námaskard, e seus mananciais.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.