Gozo, uma das Ilhas mais famosas e lindas de Malta

Gozo, uma das Ilhas mais famosas e lindas de Malta

11月、11月 30, 2017 0 由201 克里斯蒂安·古铁雷斯同普里西拉·古铁雷斯

Gozo é uma das ilhas que formam o país de Malta, no total são 5 ilhas que formam esse país, o qual está no meio do Mar Mediterrâneo, as principais ilhas são: 馬耳他, onde está a capital Valeta, é a maior ilha, Gozo a segunda maior, Comino que é muito conhecida pois é onde fica a Blue Lagoon, e as outras duas ilhas, não são habitáveis.

A maioria dos transportes chegam na Ilha de Malta, lá está o porto e o aeroporto, e como faz então para ir a Gozo? As duas ilhas são ligadas por um serviço de ferry boat que custa mais ou menos 11 euros para ir e voltar, e você só paga na volta.

Fomos para lá quando fizemos uma viagem de 8 dias por 馬耳他, e um dos dias passamos o dia inteiro na Ilha de Gozo.

Chegando na Ilha de Gozo

O que fazer na Ilha de Gozo e quais são suas principais atrações?

Como escolhemos passar o dia inteiro nessa ilha, fomos bem cedo para pegar os primeiros ferries, antes fizemos um roteiro com os lugares que queríamos visitar na Ilha, e assim o seguimos.

Começamos a visita pela Cittadella Victoria, uma antiga cidade medieval no meio da ilha de Gozo, um lugar muito bonito, não precisa pagar para entrar, somente em uma parte que não fomos, a Cittadella é uma cidade amuralhada com diversas torres, castelo, igreja e ruas de pedras e até uma antiga prisão, ficamos lá por quase 2h e gostamos muito.

Cittadella Victoria

Ruazinhas da Cittadella Victoria

Muralha da Cittadella Victoria

Nossa segunda parada foi conhecer uma igreja imensa no meio do nada, chamada TaPinu, logo na entrada tem um lindo mural com a passagem da via cruz de Jesus, é a igreja mais linda do país, é um lugar obrigatório para dar uma parada.

Ta' Pinu

mural com a passagem da via cruz de Jesus

mural com a passagem da via cruz de Jesus

Depois de lá fomos para a famosa Azzure Window, que no começo do ano ruiu com umas ondas gigantes que atingiram essa famosa atração, a Azzure Window era uma pedra furada pela ondas do mar, como se fosse uma ponte, hoje em dia é possível ver somente as pedras que formavam essa maravilha.

Azzure Window

Azzure Window

Mas ainda vale muito um visita, pois o lugar é muito bonito e tem bem ao lado o Blue Hole, um buraco com a água do mar, a água do mar entra por uma fenda na rocha (uma caverna) onde muitos vão para mergulhar, o Blue Hole tem uma pequena praia (de pedra), e dá para ir nadando até a fenda e entrar na caverna.

Depois de ver essas 4 atrações já estava na hora do almoço, e uma pessoa que acompanha nosso blog e morou em Malta, nos indicou um restaurante para irmos, 的 The Stone Crab, um restaurante na frente de uma baía, com uma comida deliciosa, o prato principal de Malta é o coelho, ao lado do restaurante tem uma pequena trilha para ver a paisagem do lugar do alto de uma montanha. O restaurante tem um bom preço e depois ou antes de almoçar não deixe de fazer essa pequena trilha para ver a paisagem.

Christian Gutierrez no The Stone Crab

The Stone Crab

Continuando nosso passeio fomos no lugar mais lindo da Ilha, 的 Wied il-Għasri, é um braço de mar que forma uma fenda entre pedras imensas e no final uma pequena praia de pedras, é muito lindo, vejam a foto do lugar, pois descrever essa beleza é uma tarefa impossível, ficamos lá um bom tempo curtindo a vista do lugar.

Wied il-Għasri

Wied il-Għasri

Ali ao lado tem umas regiões de mineração de sal do mar chamado de Salt Pans, só demos uma passada de carro por lá.

Salt Pans

O seguinte destino foi uma caverna, que tínhamos visto fotos dela, só que erramos o lugar e fomos em outra caverna a Calypso Cave, uma antiga caverna romana que hoje em dia está fechada por causa do perigo de erosão, lá tem um linda vista panorâmica da praia de Rambla Bay Beach.

Calypso Cave

A caverna que queríamos ter conhecido é a Tal-Mixta Cave, que fica do lado oposto da Calypso, do outro lado da praia, uma pena pois a vista de lá parece ser mais bonita que da Calypso Cave, e só descobrimos que erramos a caverna quando estávamos na praia e já estava tarde para irmos e deu preguiça rsrs.

Tal-Mixta Cave

A praia de Rambla Bay Beach, também conhecida como praia vermelha, é a praia mais importante da Ilha ela é bonita e grande, ficamos lá para curtir o final da tarde.

Rambla Bay Beach

Rambla Bay Beach

Quando a noite chegou, já era hora de voltarmos para a Ilha de Malta onde estávamos hospedados na cidade de Buġibba, e ainda tínhamos a travessia de ferry para fazer.

Simplesmente amamos Gozo, quem vai para Malta tem que ir, vale muito a pena conhecer.

Cittadella Victoria vista de noite

計劃你嘅行程

我想旅行之後, 咁多的提示? 博客 turmundial 為你提供更多提示, 以方便你嘅旅行:

Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.

Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo Airbnb.

Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar

Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.

Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise

Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, 或 Seguros Promo

想喺你嘅國際旅行結束時避免那些天價移動帳戶? 然而, 我能做到, 接聽電話並使用互聯網? 同呢啲公司購買國際移動芯片: MeuChip

注意: 我們強調提供服務/銷售和交付產品的責任, 來自上述供應商.