Por que Dublin?

Por que Dublin?

二月 5, 2015 0 由201 克里斯蒂安·古铁雷斯同普里西拉·古铁雷斯

Como disse no post passado, em abril de 2015, vamos nos mudar para 都柏林, capital da 愛爾蘭. Muitas pessoas fizeram a pergunta, por que Dublin? Então neste post vou contar por que escolhemos ir para lá.

Nosso objetivo além de morar fora do país, por vários motivos, um deles é estudar e falar inglês fluente, então no ano passado começamos a pensar quais países falavam inglês e que poderíamos morar, na primeira lista estavam: Estados Unidos (cidades de Miami, Orlando ou Fort Lauderdale), 英國 (Londres), 愛爾蘭 (都柏林), Austrália e Nova Zelândia, não tínhamos escolhido as cidades.

Nesse primeiro momento já tínhamos descartado o Canadá por causa do frio, não que em Londres e Dublin não faça, mas o Canadá é muitoooo.

Nossa escolha foi por eliminação.

Miami, Orlando ou Fort Lauderdale, tem muitas coisas que gostamos, como poder ter uma casa grande, carro, ficam a poucas horas de voo de São Paulo, assim ficaríamos mais perto da família e amigos, só que ir para lá esbarra em alguns poréns, que é o visto, ou o green card ou a permissão de residente. O visto é o mais fácil, mas tem muitas restrições para trabalhar, fora o que eles são mega rígidos com imigração, fomos atrás até de ver para abrir uma empresa, sendo cidadão espanhol, como já contei em outros posts tenho a dupla cidadania, mas é um processo longo e difícil, mas quem sabe um dia, então descartamos Estados Unidos por causa disso.

Londres, essa outra opção já não tinha os problemas de visto ou de trabalho, por fazer parte da União Europeia, nós poderíamos morar e trabalhar legalmente por causa da cidadania espanhola, a Pri ainda não tem a cidadania, mas sendo casada comigo ela tem quase os mesmos direitos de cidadã europeia, por isso que sempre falo, se tiver oportunidade de ter uma cidadania Europeia, vá atras disso, aqui no blog falamos como fizemos para tirar a cidadania espanhola. O que fez a gente descartar Londres, foram os altos custos com moradia, teríamos que morar longe do centro e os estudos também são bem mais caros que em outros lugares.

Austrália, lá não tínhamos os dois problemas que eliminaram Estados Unidos e Inglaterra (o visto dos Estados Unidos e a moradia cara na Inglaterra), o visto lá é fácil, pode trabalhar legalmente, vários amigos falaram que eles recebem muito bem os brasileiros, mas o que nos fez descartar, foi que é muito muito longe do Brasil e caso fosse necessário voltar para cá, demora muito e a passagem é muito cara.

Nova Zelândia, caiu no mesmo problema da Austrália, a distância do Brasil.

都柏林, foi o único lugar que não achamos um problema que nos afastou de lá, apesar do frio, chuva e vento, mas lá não tem o problema do visto, não é tão caro para morar e estudar, não é tão longe do Brasil, trabalhando lá temos os benefícios de ser cidadão da comunidade europeia e o melhor de todos, podemos viajar para diversos lugares da Europa, que tanto amamos, com passagens muito baratas e vamos postar muitas fotos e contar tudo por aqui!!

Continue nos seguindo no blog e no facebook, para nos acompanhar nessa aventura de morar e estudar em Dublin.

計劃你嘅行程

我想旅行之後, 咁多的提示? 博客 turmundial 為你提供更多提示, 以方便你嘅旅行:

想預訂酒店? 預訂個價高嘅酒店 預訂, 新年.

想預訂公寓, 房子, 船, 甚至樹屋, 仍然贏得 100 真正嘅喺你概第一次逗留? 預訂一切同好多其他座位選項同偉大嘅價錢 Airbnb.

想買各種景點和旅遊的預售票, 沒有那些巨大的隊列? 買 票務欄, 新

想租架車? 毫無疑問, 我們表明 Rentcars.com 她尋求市場上最好的車和價值.

要寄錢或接收國外資金, 唔支付那些荒謬的銀行費用或換辦公室拉 轉移, 新

想喺期待已久嘅旅途中避免麻煩? 同呢啲公司一起購買旅行保險 真正的旅遊保險, 或 促銷保險

想喺你嘅國際旅行結束時避免那些天價移動帳戶? 然而, 我能做到, 接聽電話並使用互聯網? 同呢啲公司購買國際移動芯片: MeuChip

注意: 我們強調提供服務/銷售和交付產品的責任, 來自上述供應商.