Roteiro por Malta – O que fazer em 7 dias?

Roteiro por MaltaO que fazer em 7 天?

3月, 新3月 27, 2018 0 由201 克里斯蒂安·古铁雷斯同普里西拉·古铁雷斯

Malta é um pequeno país no meio do Mar Mediterrâneo, formado por cinco ilhas, fomos para lá no verão do ano passado, que é a melhor época para visitar o país e aqui vamos contar o nosso roteiro por Malta, ficamos lá por 7 dias e deu para conhecer o país todo pois ele é bem pequeno, veja o que fazer em Malta.

Chegamos pela aeroporto internacional de 馬耳他, e já no aeroporto pegamos o carro que alugamos para todo o período da viagem, e aqui vai a primeira dica, a melhor maneira de conhecer Malta é de carro, pois o transporte público de lá não é muito bom e tem varias atrações turísticas de Malta que só é possível conhecer de carro. Outra coisa muito importante saber é que lá a direção é pela esquerda, a famosa mão inglesa, nós já tínhamos dirigido em outras viagens na mão inglesa, como na 愛爾蘭, 北愛爾蘭 então já conhecíamos um pouco como é dirigir no sentido contrário que estávamos acostumados, então pegamos o carro de noite quase de madrugada e fomos para o apartamento que tínhamos alugado pelo AirBnB na cidade de Bugibba.

Com isso chegamos no nosso apartamento bem tarde só com tempo para dormir mesmo.

Roteiro por MaltaO que fazer em 7 天

1º Dia, como em toda as viagens que fazemos, antes dela planejamos muito para ver todas as principais atrações turísticas de Malta assim não esquecemos de nada e pegamos muitas dicas de quem já fez a viagem e colocamos estrelinhas no Google Maps para facilitar a criação do roteiro, mas voltando a falar da viagem.

Acordamos logo cedo, fomos ao mercado comprar as comidas de café da manhã e jantar, para economizarmos, voltamos para o apartamento do AirBnb tomamos café e saímos para conhecer.

Nossa primeira parada foi o Dingli Cliffs, são lindas falésias com umas vistas panorâmicas incríveis, ali também conhecemos a capela da Magdalene, aproveitamos a paisagem e passeamos por um calçadão, na região ainda há outras duas capelas a de Annunciation Chapel, e a Our Lady of Mount Carmel Chapel, mas essa não conhecemos pois queríamos aproveitar o dia nas praias que eram as próximas paradas.

Dingli Cliffs

capela da Magdalene

Pri e Chris no Dingli Cliffs

No caminho para as praias ainda passamos por outros dois pontos bem legais dos cliffs que são, Ras id-Dawwara e o Miġra Ferħa

A primeira praia que paramos foi na Ġnejna Bay Beach, uma linda baia com águas bem claras e azuis com areia fina e branca, nem todas as praias de Malta são de areia, no local tem estacionamento gratuito.

Ġnejna Bay Beach

Piscina natural na praia de Ġnejna Bay Beach

Depois dali fomos a outras duas praias, todas elas são bem próximas uma das outras e tem caminhos para fazer, mas preferimos ir de carro e deixar-lo na segunda praia do dia, que foi a Għajn Tuffieħa Bay, ela é bem parecida com a primera praia, bem bonita também. Dessa praia é possível subir em um morro e ver a praia de Ġnejna Bay Beach de um lado e do outro lado do morro você vê a Golden Bay Beach.

Praia Għajn Tuffieħa Bay

Praia Għajn Tuffieħa Bay

A última parada do dia foi na praia de Golden Bay Beach, nessa fomos a pé pois era muito próximo, essa praia é uma das mais famosas de Malta, por ser grande de areia fina, com um mar lindo e é uma das poucas praias que tem um lindo pôr do sol no mar. Além de tudo isso lá também se pode fazer churrasco na praia, vimos muitas pessoas fazerem por lá.

Praia de Golden Bay Beach

Pôr do sol na Praia de Golden Bay Beach

Já de noite voltamos para casa, e fomos dar uma voltar pela beira mar de Bugibba, aproveitamos a noite para tomar uma cerveja e conhecer a vida noturna da cidade.

2º dia, deixamos o dia todo reservado para ir para uma das principais atrações de Malta, a Blue Lagoon, e por ser tão linda e especial fizemos um post só sobre a Blue Lagoon.

Blue Lagoon

Priscila Gutierrez na Blue Lagoon

Christian Gutierrez na Blue Lagoon

Ficamos o dia inteiro por lá, pois chegamos de manhã no pier onde deixa o carro, veja aqui no Google Maps onde fica o estacionamento do pier, para ir a Blue Lagoon é bom chegar bem cedo para achar lugar para estacionar o carro e claro aproveitar bem a Blue Lagoon.

O último barco do passeio sai da ilha às 17h30, como nessa época que fomos era verão, ainda tinha bastante horas do dia para aproveitar e continuamos nosso roteiro e fomos para a Popeye Village, antes passamos em uma linda torre no meio do caminho.

Christian e Priscila Gutierrez na Blue Lagoon

Popeye Village, é um parque temático onde foi filmado o filme do Popeye, é um lugar bem legal e lindo, a vila está de frente para o mar com aquelas águas bem azuis do Mar Mediterrâneo, não visitamos o parque pois quando chegamos já estava fechado.

Popeye Village

Ficamos bastante tempo por ali, tinha uma praia ao lado com uma linda vista do alto das falésias para o pôr do sol no mar, foi demais, recomendamos.

Pôr do sol Popeye Village

Voltando para Bugibba fomos outra vez passear na avenida beira mar tomar umas pints de cerveja no Cheeky Monkey Gastropub Qawra, um excelente pub com preço bom de bebida.

Em Bugibba fica uma das baladas mais famosas da Ilha e muito conhecida na Europa por ter em outras cidades o Café del Mar de Malta, nessa balada em Malta tem uma piscina de borda infinita e tem festa de dia e de noite.
Café del Mar de Malta

3º dia fomos para uma praia de pedras chamada Ghar Lapsi Divesite, um lugar bem diferente mas muito bonito não ficamos muito tempo lá pois não tinha espaço, mas vale a pena passar por ali para dar um mergulho no mar claro e limpo do local.

praia de Ghar Lapsi Divesite

A segunda parada foi no Blue Grotto ou Blue Wall, antes passamos por umas torres antigas Ħaġar Qim e Watch Tower.

Blue Grotto uma linda formação de pedra em arco sobre o mar, e dentro do arco passam as águas do mar, é muito bonita não dá para descrever, é melhor ter uma ideia pela foto abaixo.

Blue Grotto

Continuando o dia já era hora de pegar uma praia e ali perto tem uma praia que parecia ser muito bonita por causa de umas fotos que vimos e por causa do nome da praia Pretty Bay, mas não é tão bonita assim, pois na frente da praia fica o principal porto do país, a praia e a água são bonitas mas a vista para o porto atrapalha um pouco.

praia Pretty Bay

praia Pretty Bay

Lá não ficamos muito tempo e fomos para uma cidadezinha ali ao lado muito bonita, a Marsaxlokk, uma cidade a beira mar com uma linda igreja (Marsaxlokk Parish Church) e uma feira de peixes.

Marsaxlokk

igreja (Marsaxlokk Parish Church)

Nessa cidade também está o St. Peter’s Pool, uma praia de pedra, com uma piscina natural e acesso para você poder pular no mar, adoramos esse lugar e ficamos um bom tempo lá, até tinham uns brasileiros gravando um vídeo sobre o país e sobre esse lugar, parecia que era filmagem daquele seriado da Band o Mundo segundo os Brasileiros. Lá também dizem que tem um cachorro bem famoso no lugar, que está sempre lá, assim como o pelicano de 米科诺斯, mas o cachorrinho não demos sorte e não o vimos.

St. Peter's Pool

St. Peter's Pool

Nesse dia pegamos o pôr do sol na estrada e fomos jantar a noite em Valeta a capital de Malta, aproveitamos para conhecer a cidade durante a noite, quer saber mais sobre Valeta clique aqui, depois voltamos para casa.

Muralha de Valeta

Esse foi a primeira parte do nosso roteiro por MaltaO que fazer em 7 天. Como o post ficou muito grande dividimos em duas partes, veja a segunda parte aqui.

計劃你嘅行程

我想旅行之後, 咁多的提示? 博客 turmundial 為你提供更多提示, 以方便你嘅旅行:

想預訂酒店? 預訂個價高嘅酒店 預訂, 新年.

想預訂公寓, 房子, 船, 甚至樹屋, 仍然贏得 100 真正嘅喺你概第一次逗留? 預訂一切同好多其他座位選項同偉大嘅價錢 Airbnb.

想買各種景點和旅遊的預售票, 沒有那些巨大的隊列? 買 票務欄, 新

想租架車? 毫無疑問, 我們表明 Rentcars.com 她尋求市場上最好的車和價值.

要寄錢或接收國外資金, 唔支付那些荒謬的銀行費用或換辦公室拉 轉移, 新

想喺期待已久嘅旅途中避免麻煩? 同呢啲公司一起購買旅行保險 真正的旅遊保險, 或 促銷保險

想喺你嘅國際旅行結束時避免那些天價移動帳戶? 然而, 我能做到, 接聽電話並使用互聯網? 同呢啲公司購買國際移動芯片: MeuChip

注意: 我們強調提供服務/銷售和交付產品的責任, 來自上述供應商.