Sarajevo, uma cidade marcada por guerras

Sarajevo, uma cidade marcada por guerras

April 14, 2019 0 由201 克里斯蒂安·古铁雷斯同普里西拉·古铁雷斯

O que fazer em Sarajevo? Uma cidade marcada por guerras, Sarajevo é a capital da 波斯尼亞黑塞哥維那 situada no centro do país, viveram há pouco mais de 20 年 (1992-1995) uma guerra por diversos fatores políticos e religiosos e que no final teve dissolução da antiga Iugoslávia, mas em uma ponte da cidade também se iniciou outra guerra, foi o estopim para a Primeira Guerra Mundial, com o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-húngaro.

Por tudo isso e muito mais, Sarajevo há uns 10 anos atrás, começou a ser uma atração para os turistas que gostam de viajar pelo leste Europeu, hoje em dia o país é livre, seguro e com muitos encantos.

O que fazer em Sarajevo

Nós fomos para Sarajevo em um roteiro que fizemos pela Bósnia e Herzegovina e 黑山, e uma das muitas paradas foi nessa cidade que fizemos em um dia, e aqui vamos contar um pouco desse roteiro de um dia em Sarajevo.

Chegamos na cidade no final da manhã, começo da tarde vindos de MostarBlajag, cidades muito lindas, logo que chegamos fomos para o nosso hotel o Beautiful View Of Sarajevo, excelente hotel com estacionamento incluso, pois estávamos fazendo a viagem de carro, com uma vista muito bonita da cidade, pois está no alto de uma montanha e perto do centro, dá para fazer tudo a pé, deixamos o carro lá e fizemos a cidade toda a pé.

Beautiful View Of Sarajevo

O que fazer em Sarajevo e quais são as principais atrações turísticas?

Nosso hotel estava do lado oposto do centro antigo de cidade, onde ficam as principais atrações turísticas de Sarajevo, cruzando o rio já chegamos na nossa primeira parada, a Igreja de São José, a Bósnia hoje em dia é um país dividido entre católicos e muçulmanos, por esse motivo lá você encontrará muitas igrejas e mesquitas.

roteiro de um dia em Sarajevo

Mesquita de Ali Pasha, é uma das diversas mesquitas da cidade, pequena, mas bonita.

Catedral da Natividade dos Theotokos, é a maior igreja da cidade, bem no centro, não foi possível entrarmos e ver como era por dentro.

Catedral da Natividade dos Theotokos

Depois de ver essas 3 primeiras atrações, paramos para comer no Mc Donald´s, pois queiramos comer rápido e continuar a conhecer a cidade, mas se você tiver mais tempo, no centro tem diversos restaurantes bons e baratos, a Bósnia é um país muito barato, tanto comida como hospedagem.

Seguindo o passeio, seguimos para a Catedral do Sagrado Coração e para a mesquita Ferhadija

Catedral do Sagrado Coração

Mesquita Gazi Husrev-beg é a mais importante da cidade, ela pode ser visitada, é gratuita, rodeada por uma pequena muralha, com um jardim interno, ali como em todas as mesquitas você terá que tirar os sapatos para entrar e não poderá entrar de roupas curtas, a mesquita é bonita, mas nada comparado com outras mesquitas que já visitamos como a Mesquita Azul em Istambul na Turquia e a Mesquita do Xeque Zayed em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.

Mesquita Gazi Husrev-beg Mesquita Gazi Husrev-beg

Nas ruas no entorno dessas atrações turísticas tem diversas lojas e mercados, alguns com estilo do Grande Bazar de Istambul, no final do centro da cidade tem a praça Baščaršija com o monumento chamado Sebilj, uma antiga fonte, um ponto de encontro da cidade. Ali também está a Mesquita Baščaršijska

Sebilj, uma antiga fonte

Mesquita Baščaršijska

Por ser cortada pelo rio Miljacka, duas pontes chamam a atenção, uma é a Šeherćehaja, bem perto do parque Isa-begova zavija na frente a prefeitura de Sarajevo, um prédio bem ao estilo árabe, linda construção.

prefeitura de Sarajevo

Ponte Latina é a mais importante da história não só por ser uma ponte romana de pedra, mas por sua história, nessa ponte em 28 de junho de 1914, o famoso Atentado de Sarajevo vitimou o arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, causando o início da Primeira Guerra Mundial.

Ponte Latina

Ao lado da ponte Latina tem o Museu de Sarajevo, que conta tudo que ocorreu antes da Primeira Guerra Mundial nos anos entre 1878 和 1918, com destaque para o Atentado de Sarajevo.

Museu de Sarajevo, Atentado de Sarajevo

Depois de conhecer os pontos turísticos da cidade, já era hora de descansar os pés, comer e beber alguma coisa na região central perto da Mesquita Gazi Husrev-beg, tem vários restaurantes e bares, como comentei, o país tem um preço bem barato de comida, por não ser um país da União Europeia e não utilizar o Euro como moeda e sim o Marco Conversível, que é super fácil de ser trocado, pois tem muitas casas de câmbio nas principais cidades.

Agora que você já sabe o que fazer em Sarajevo, é só comprar as passagens e visitar a cidade.

Sarajevo

Nós seguimos viagem e fomos para Montenegro continuar nosso roteiro.

計劃你嘅行程

我想旅行之後, 咁多的提示? 博客 turmundial 為你提供更多提示, 以方便你嘅旅行:

想預訂酒店? 預訂個價高嘅酒店 預訂, 新年.

想預訂公寓, 房子, 船, 甚至樹屋, 仍然贏得 100 真正嘅喺你概第一次逗留? 預訂一切同好多其他座位選項同偉大嘅價錢 Airbnb.

想買各種景點和旅遊的預售票, 沒有那些巨大的隊列? 買 票務欄, 新

想租架車? 毫無疑問, 我們表明 Rentcars.com 她尋求市場上最好的車和價值.

要寄錢或接收國外資金, 唔支付那些荒謬的銀行費用或換辦公室拉 轉移, 新

想喺期待已久嘅旅途中避免麻煩? 同呢啲公司一起購買旅行保險 真正的旅遊保險, 或 促銷保險

想喺你嘅國際旅行結束時避免那些天價移動帳戶? 然而, 我能做到, 接聽電話並使用互聯網? 同呢啲公司購買國際移動芯片: MeuChip

注意: 我們強調提供服務/銷售和交付產品的責任, 來自上述供應商.