Solicitar NIE, Permissão de Residência e Trabalho para cônjuge de Espanhol

請求NIE, 西班牙配偶嘅居留同工作許可

6月, 新年 29, 2016 23 由201 克里斯蒂安·古铁雷斯同普里西拉·古铁雷斯

Este post é especial para a pessoas que estão pensando em sair do Brasil e morar na Europa, mais precisamente na Espanha.

Aqui falarei o passo a passo para solicitar o NIE, permissão para Residência permanente e trabalho para cônjuge de Espanhol e depois tirar a cidadania espanhola por ser casado com espanhol, o famoso passaporte vermelho.

Eles também chamam essa procedimento de reagrupación familiar.

Os que acompanham o nosso blog TurMundial, sabe que eu tenho dupla cidadania (Espanhola e Brasileira) e a Pri minha esposa, ainda só tem a Brasileira, mas daqui menos de um ano entrará com os papéis para ter a cidadania espanhola também.

Passo a Passo:

  1. Solicitar o 埃姆帕德罗纳门托。, tanto a parte espanhola quanto a parte não espanhola, em alguma cidade espanhola (veja o post solicitar o empadronamento);
    1. Levar uma cópia do empadronamento;
  2. Já ter ou Solicitar o 德尼。 da parte espanhola, pois para os próximos passos o DNI do Espanhol será obrigatório (veja o post sobre solicitar o DNI)
    1. Levar uma cópia do DNI e o original;
  3. Solicitar a cita na oficina de extranjería pelo site http://seap.minhap.gob.es/web/servicios/extranjeria.html, a cita são sempre para 15 dias depois da data que você acessar o site, a extranjeria que fomos foi em Barcelona na Calle Murcia, 42, se você não conseguir marcar a cita do lado da extranjeria tem uma lojinha (estilo despachante) que faz isso;
    1. Imprimir a confirmação da cita;
  4. Comprovante de meios financeiros, nós tivemos que abrir uma conta em um banco da Espanha (abrimos no Santander, conseguimos abrir a conta, depositar o dinheiro e pegar o certificado no mesmo dia) caso você ainda não estiver trabalhando, tem que comprovar que você tem meios para poder viver na Espanha, e eles pedem que você comprove, que tem na conta no mínimo 9 千歐元, então peça para a atendente do banco um certificado comprovando esse dinheiro e tem que estar assinado pelo banco.
    1. Levar o certificado no dia;
  5. Certidão de casamento espanhola, veja o post que falo como legalizar o casamento brasileiro na Espanha;
    1. Levar uma cópia e o original;
  6. Certidão de casamento brasileira, não foi preciso levar mas sempre é bom ter tudo isso;
    1. Levar uma cópia e o original;
  7. Passaporte da parte que é Espanhol, o passaporte deve estar com validade de 6 meses no mínimo;
    1. Levar cópia e o original;
  8. Passaporte da parte que é Brasileira o passaporte deve ter uma validade de mais de um ano;
    1. Levar cópia e o original;
  9. Seguro de Saúde, não vale seguro de viagem, a gente fez um seguro da Mapfre só para a Pri que não é Espanhola;
  10. 3 Fotos tamanho passaporte,
  11. Atestado de antecedentes criminais, não foi preciso levar mas levamos;
  12. Preencher o formulário, eu não lembro o qual tivemos que preencher pois tem vários, mas na extranjeria eles deram o formulário correto;

Caso você não consiga todos os documentos que eles pedem, a extranjeria te dará um papel informando o que faltou, você terá mais ou menos 10 dias para levar os documentos que estão faltando.

Depois de feito tudo isso você esperará mais ou menos 1 mês para chegar uma carta no endereço do seu empadronamento, informando que o processo foi aceito e também chegará o número de NIE , nessa carta também estará as informações para solicitar o Cartão do NIE.

O cartão do NIE é feito em 2 部分。, você precisa marcar outra cita na extranjeria, os 2 precisam comparecer, levar DNI (do espanhol), carta que te mandaram, autorizando o seu NIE, já com o número, passaporte da parte não espanhola, 3 fotos tamanho passaporte (parte não espanhola), levamos também certidão de casamento e libro de família para não ter erro, mas não precisou, lá eles te darão tipo um boleto para você pagar no banco, no valor de 11 歐元. O cartão não fica pronto na hora, demorou em torno de 25 天, então eles te dão um protocolo e esse boleto, quando você voltar lá para pegar o cartão, entregará o comprovante de pagamento do boleto, o protocolo que te deram e o passaporte novamente e então você estará com o seu cartão do NIE, que para cônjuges de espanhol, tem validade normalmente de 5 年.

Feito tudo o que falei acima e depois de 1 年。 (estamos esperando passar esse um ano), a parte não espanhola poderá solicitar a cidadania, esse processo deverá ser feito em um registro civil da cidadania onde você estará morando. Ainda não sei exatamente os documentos que serão necessários para esse processo de cidadania. Mas quando souber, volto aqui para falar pra vocês.

查看有關有趣主題的帖子,以及有關如何喺西班牙生活嘅提示。:

如果您需要流程嘅任何部分嘅幫助。, 正如我哋上面談到嘅。, 有專家顧問同律師。, 我哋表示 文件西班牙, 係一家西班牙諮詢公司,喺西班牙語國籍嘅流程中幫助你。, 犯罪或犯罪史。, 民事登記處。, 歸化嘅負證書。, 文件合法化。, 海牙講義和斯禾恩翻譯。.

計劃你嘅行程

我想旅行之後, 咁多的提示? 博客 turmundial 為你提供更多提示, 以方便你嘅旅行:

想預訂酒店? 預訂個價高嘅酒店 預訂, 新年.

想預訂公寓, 房子, 船, 甚至樹屋, 仍然贏得 100 真正嘅喺你概第一次逗留? 預訂一切同好多其他座位選項同偉大嘅價錢 Airbnb.

想買各種景點和旅遊的預售票, 沒有那些巨大的隊列? 買 票務欄, 新

想租架車? 毫無疑問, 我們表明 Rentcars.com 她尋求市場上最好的車和價值.

要寄錢或接收國外資金, 唔支付那些荒謬的銀行費用或換辦公室拉 轉移, 新

想喺期待已久嘅旅途中避免麻煩? 同呢啲公司一起購買旅行保險 真正的旅遊保險, 或 促銷保險

想喺你嘅國際旅行結束時避免那些天價移動帳戶? 然而, 我能做到, 接聽電話並使用互聯網? 同呢啲公司購買國際移動芯片: MeuChip

注意: 我們強調提供服務/銷售和交付產品的責任, 來自上述供應商.